Erin Watt - The Royals 01 - Princesa de Papel


A resenha de hoje vai para um livro que causou bafáfá quando a Editora Planeta anunciou sua publicação. Mas calma, que o bafáfá foi dos leitores comemorando! Hahahah

'Princesa de Papel', primeiro livro da trilogia 'The Royals', conta a história de Ella Harper, uma garota de 17 anos que praticamente viveu como uma nômade, mudando de uma cidade para a outra com a mãe, durante quase toda a vida. Após a morte da mãe, Ella faz de tudo para se manter longe do sistema.

Até que um dia Callum Royal entra em sua vida e nada mais será como era ou como Ella tinha planejado...
"Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha.
É quando Callum Royal, amigo do pai, aparece prometendo tirá-la da pobreza. A oferta é bastante tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum.
Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro - e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o "decreto Royal" - basta uma palavra dele e a vida social da garota será estilhaçada pelos próximos anos.
Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal.
E ele pode estar certo."
Ella Harper é uma jovem de 17 anos, que praticamente viveu como uma nômade, mudando de uma cidade para a outra com a mãe, durante quase toda a vida. Seu pai? Tudo o que ela sabia era que o homem que engravidou sua mãe, simplesmente sumiu. Agora, após a morte da mãe em decorrência de um câncer, Ella mantem a imagem de que a mãe ainda está viva para não ir para o sistema.

Além disso, Ella também usa a identidade da mãe para poder trabalhar... E o trabalho, bem... Não é algo que uma jovem de 17 anos poderia fazer... Então, tirando vantagem de seus cabelos loiros, olhos azuis e longas pernas, Ella trabalha como stripper durante a noite/madrugada e estuda durante o dia...

Seus planos estavam indo bem até que um belo dia, um homem chamado Callum Royal aparece em sua escola afirmando ser o seu tutor legal... Vamos dizer que isso meio que assustou Ella, principalmente quando ela enfrentou o diretor e o estranho, e eles pediram que a mãe dela entrasse em contato para esclarecer a situação.

Sem saída, Ella decide fugir, mas como estava desfalcada por causa do dinheiro que gastou com o aluguel e decide fazer um trabalho em uma outra boate, que era conhecida por ser mais ousada, pelo menos naquela noite para que ela pudesse juntar dinheiro e seguir seu rumo. Mas bem, Callum Royal a encontra e as coisas tomam outras proporções...

Praticamente raptada, Ella vê sua vida mudando da água para o vinho, do lixo ao luxo, literalmente. De um momento para o outro ela se encontra do outro lado do país, vivenciando uma realidade que não é a sua, além de ter que se submeter à convivência com os filhos Callum que parecem não querê-la em sua casa.

E ao que parece, os garotos Royal darão muito trabalho para Ella... Em especial Reed, que parece ser o líder da gangue e que infernizará a vida da jovem Harper, sendo dentro de casa ou na escola. E por falar em escola, parece que os Royal são tipo realeza e basta uma palavra deles para que a vida social de Ella seja enterrada a sete palmos.

Reed Royal, assim como seus irmãos, é misterioso e um tremendo bad boy. Logo de cara, Ella percebe que ele seria encrenca na certa, e apesar de não estar errada, ela não estava esperando pelo tamanho da encrenca, já que era tudo multiplicado por 4. Embora fossem 5 irmãos (Gideon, Reed, Easton, Sawyer e Sebastian), o mais velho estava na faculdade e não morava mais em casa, deixando assim a liderança para Reed. E cara, ele comanda o pedaço.

Callum faz de tudo para que Ella se sinta em casa, mesmo com o quarto todo rosa do teto ao chão. Mas Reed faz questão de deixar bem claro para a novata que ela não é uma Royal e que o lugar dela não é ali. Bem, ele não disse nada que Ella já não soubesse e não posso dizer o quanto ela pondera sobre o assunto, mas o acordo feito com Callum term um grande peso.

Mesmo com a maior confusão que virou sua vida e com os novos perigos no meio do caminho, Ella não esperava que fosse fazer amizades, encontrar oportunidades para recomeçar e baixar a guarda para novos sentimentos. Mas é justamente aí que o destino vem e lhe dá uma das maiores rasteiras... A traição crava profundamente Ella, e a destruição é grande, fazendo com que ela repense tudo o que já tinha dado por certo desde que entrou na vida dos Royals.

Apesar de animada, eu estava com um pé atrás de ler 'Princesa de Papel', porque geralmente eu vou contra ao que todo mundo diz. Quando muita gente fala que um determinado livro é ótimo, incrível, maravilhoso, etc, etc, eu acabo criando muuuuuita expecta e acabo dando com a cara na parede na hora de encarar a realidade da leitura. Mas honestamente, eu não estava esperando por isso! 

Comecei a leitura de forma despretensiosa, meio que esperando o famoso "mais do mesmo" dos livros new/young adults, mas o que eu vivenciei foi viciante! Peguei o livro era em torno das 9, 10 horas da noite e quando eu vi, já era 5 horas da manhã e meu despertador estava para às 6h30! Pense no zumbi virado que eu fui trabalhar no dia seguinte! Mas digo uma coisa: valeu a pena!

O livro não era o que eu estava esperando. Ella Harper e os Royals conseguiram me prender de uma maneira que eu não imaginei ser possível! Ainda não li os demais livros, tanto porque a Planeta ainda não informou quanto ao lançamento dos outros livros no Brasil, mas já adianto que com as impressões do primeiro livro, 'The Royals' com certeza entra para aquela pequena lista de livros e séries que eu adoro apelidar carinhosamente de novela mexicana.

"Mas porquê novela mexicana?", você me pergunta. Bem, porque consegue ter todos os pontos necessários para tirar as mais variadas reações de quem lê.

Ella Harper é uma personagem que cativa o leitor do começo ao fim. Você torce pela Ella, aplaude sua audácia, adora a atitude de "não me importo com nada"... E você pode achar que a maioria dos personagens são superficiais, mas não Ella, e definitivamente não os Royals.

Agora eu gostaria de saber se a autora vai contar a história de todos os irmãos, porque até onde eu sei, os três livros lançados contam apenas sobre Ella e aprofundam a história da família Royal...
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: AmazonAmericanas, Cultura, Fnac, SaraivaSubmarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                               ~*

Abaixo estou colocando os livros em ordem de leitura, e caso queiram ver as resenhas deles, é só clicar no título desejado:

                  * Livro 01 - Paper Princess - Princesa de Papel
                  * Livro 02 - Broken Prince - (ainda não publicado no Brasil)
                  * Livro 03 - Twisted Palace -
 (ainda não publicado no Brasil) 

Espero que tenham gostado!

Beijos,
Mari.

3 comentários

  1. Se já tinha sentido vontade de ler esse livro apenas pelo título e capa, depois da sua resenha, acho que devo começar imediatamente a leitura... Será que vai ser possível? hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. As versões em inglês já foram disponibilizadas s2 Esse estou guardando para um feriado, assim consigo ler todos de uma só vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice! O segundo livro já está na pré-venda! O lançamento é ainda neste mês de julho/2017! :D

      Excluir