Stacey Matson - Um Ano na Vida de um (Total e Completo) Gênio


Oi gente!

Hoje trouxe a resenha de um livro um pouco diferente do que vocês estão acostumados(as) a ver por aqui.

"Um Ano na Vida de um (Total e Completo) Gênio" é um livro infantojuvenil, que conta a história de Arthur Bean, um garoto decidido, com o ego do tamanho do universo, engraçado e ainda por cima tem uma veia muito forte para ironias...

Vamos dar uma espiadinha?
""Eu, Arthur A. Bean, vou ser famoso. Não vai ser fácil, eu sei. A sétima série já está ficando em meu caminho. Meu verdadeiro amor, Kennedy, mal me nota, e Ms. Whitehead não entende meu gênio criativo. Além disso, Robbie Zack (aquele perdedor) pensa que eu roubo suas ideias, coisa que eu não faço. Não é trapaça se acontecer de você ler coisas de outra pessoa e, em seguida, ter uma explosão de inspiração. Tenho certeza de que é o que todos os escritores famosos fazem. E eu vou ser famoso. Eu só preciso ganhar o concurso de contos deste ano..."

Bem-vindo a um ano na vida de Arthur A. Bean. Ele é irreverente, ultrajante... E se as ameaças de Robbie se cumprirem, ele está prestes a ter a cabeça enfiada no vaso sanitário!"

Arthur Bean é um personagem forte, irreverente e um tanto quanto irônico... Dono de uma inteligência acima da média, Arthur sabe exatamente o que quer ser: um escritor best-seller. Seu único problema? A sétima série!

Após a perda da mãe, Arthur vai morar com o pai e começa em uma nova escola, e usa sua criatividade e inteligência para focar nos seus objetivos e deixar tudo de lado, incluindo seus colegas... Na escola, sua matéria preferia é escrita criativa, então não preciso dizer o porquê, né nón? A professora da dita matéria, Sra. Whitehead, também é algo à parte, sempre propondo desafios e estimulando a criatividade.

Mesmo evitando a todo custo os colegas, há um de quem Arthur não teve escapatória... Um dos desafios propostos pela professora é que ele terá que lidar com Robbie Zack... Além das ameaças constantes, Robbie tem um grande outro defeito: escreve mal pra caramba! Quer agonia maior para o almejante à best-seller Arthur Bean?!

E não vamos esquecer que, como em toda boa história, também temos alguém que fará Arthur Bean suspirar de amores... Isso mesmo, Kennedy Laurel fará com que Arthur saia de sua zona de conforto e encare sentimentos contraditórios.

Durante o ano que se segue, vemos Arthur tendo que lidar com diversos dilemas e adversidades, seja com a horrível escrita de Robbie, assim como suas ameaças, seja com seus sentimentos para com Kennedy, mas principalmente a se soltar e viver mais...

O grande objetivo de Arthur desde o começo era ganhar o concurso de contos daquele ano, mas será que Arthur encontrará a história certa que o permitirá mostrar a todos o quão talentoso ele é?

Quando recebi o livro da editora, demorei muuuuuito para ler. Mas espere, o motivo foi muito bom: disputa! Acontece que quando o livro chegou aqui em casa, tivemos algumas disputas sobre quem queria ler primeiro e adivinhem, só AGORA eu consegui colocar as mãos nesse livro, sendo que eu recebi ele há quase uns 2 ou 3 meses!

E para atiçar a minha curiosidade, todos os que liam o livro vinham me dizer: "Nossa, muito legal!" ou então "Adorei o livro, você tem que ler logo!"... Mas enfim o livro voltou para as minhas mãos! Antes tarde do que nunca, certo? Hahahahah!

Agora sim, posso dizer com todas as palavras que foi uma boa aposta da editora Geração! Se você está na dúvida sobre um livro para dar de presente para algum pequeno ou pequena, com certeza você deve considerar a história de Arthur Bean... Com uma escrita descontraída e fluída e com um personagem irreverente, o livro rende bons momentos e risadas!
Vocês podem encontrar o livro para compara nos seguintes sites: AmazonAmericanasCasas BahiaCulturaExtraFnacPonto FrioSaraivaSubmarino.

Outros links: Skoob Goodreads

Boa leitura!

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário