Mainak Dhar - Alice e as Armadilhas do Outro Lado do Espelho


Mais de dois anos depois da conhecida história que culminou com a criação do País das Maravilhas, Alice está de volta!

Mas dessa vez ela terá que enfrentar pertubações em seu reinado pacífico.

Ataques, rejeições e conspirações farão com que Alice volte novamente a se encontrar com a infame Rainha Vermelha...
"Mais de dois anos se passaram desde que Alice seguiu um Mordedor com orelhas de coelho e entrou em um buraco, o que deu início a uma série de acontecimentos que mudaram a vida dela e a de todos que moram no País das Armadilhas. A Guarda Vermelha resolvera conceder trégua; Alice havia reinstaurado a paz entre humanos e Mordedores e, sob a liderança dela, os humanos tinham conseguido fundar a primeira comunidade real e verdadeira organizada desde a Insurreição - uma cidade chamada País das Maravilhas.
Entretanto, o aparente estado de paz é rompido depois de diversos ataques dos Mordedores e Alice se vê rejeitada pelas mesmas pessoas por cuja liberdade ela lutou. Agora precisa voltar ao País das Armadilhas para desvendar essa nova conspiração que ameaça o País das Maravilhas. E fazer isso significa ficar frente a frente com sua maior e mortal adversária - a Rainha Vermelha."

Depois de todas confusões e confrontos que culminaram na criação do País das Maravilhas, tudo anda "às mil maravilhas" (desculpem o trocadilho, não resisti!). Alice uma governante adorada e tem a lealdade da população, mas é claro que ela não é alheia ao burburinho que começa a se agitar...

Apreensiva com o que pode acontecer e somando algumas informações que aumentam sua preocupação, Alice acaba por reforçar suas tropas, embora tal ação deixou a população em alerta e incomodada. Mas seus medos se concretizam quando um ataque à inocentes inflama o País das Maravilhas!

Tentando contornar a situação, mas principalmente entender o que aconteceu e o porquê do ataque, a governante terá que pedir ajuda para tentar manter a paz que por tanto lutou e manter sua população em segurança.

E é aí, leitor(a), que a nova aventura de Alice começa. Mas essa era uma aventura que ela preferiria não ter que encarar... Ainda mais quando a vida da população e a paz do País das Maravilhas estão em risco!

E o pior de tudo isso, é que esse caminho que ela percorrerá para tentar salvar aquilo pelo qual tanto lutou, a levará diretamente para o País das Armadilhas, território de sua arqui-inimiga: a Rainha Vermelha.

"Cortem-lhe a cabeça!"

Aviso aos navegantes de primeira viagem: é bom dar uma lida no livro anterior (Alice no País das Armadilhas), porque acredito que algumas coisas vão ficar meio voando para quem não leu...

Ok, para ser bem honesta, apesar de eu adorar tudo o que envolva Alice no País das Maravilhas, a leitura do livro demorou muito mais do que o normal... Algumas partes meio que demoraram para fluir e outras deixaram a desejar.

Algo que eu estranhei um pouco é a Alice e algumas coisas que ela faz. Você vai ler e vai saber do que estou falando... Mas enfim, nesse mundo distópico, tudo é possível, né?!

Óbvio que não posso tirar as partes boas de 'Alice e as Armadilhas do Outro Lado do Espelho', tanto porque têm muitas! O livro, assim como o anterior, é cheio de aventuras e momentos que dão aquele frio na barriga e deixam você apreensivo.

Outro ponto que eu gostei, é que temos muitos pontos do primeiro livro que aparecem e/ou reaparecem no segundo, e sempre é legal rever algumas coisinhas.

Mordedores que não são exatamente Mordedores... A Rainha Vermelha... Será que Alice conseguirá salvar o País das Maravilhas?

Ah, e caso você não tenha notado, neste livro o "enredo paralelo" é bem mais voltado à problemática social... Alguém notou? ;)
Vocês pode encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: AmazonAmericanasCasas BahiaCulturaExtra, FnacPonto FrioSaraivaSubmarino.

Outros links: Skoob Goodreads

Espero que tenham gostado.

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário