Estelle Laure - Essa Luz Tão Brilhante


Lucille está com um problemão.

Seu pai surtou e está internado, sua mãe disse que precisava de umas férias e até agora não dera nenhuma notícia e ainda precisava cuidar de Wren, sua irmã mais nova, que embora aparente estar bem, começa a ter problemas na escola...

Coisas demais para uma garota de 17 anos...

Em meio ao caos da desestabilidade emocional por causa do abandono e do desespero para sustentar e manter a irmãzinha, Lucille ainda terá que lidar com novas descobertas, como o amor...

Mas será que a melhor coisa pode acontecer no pior momento?
"O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola.
Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã.
Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo... mas comprometido.
Essa Luz Tão Brilhante é a história de uma garota que descobre uma grande força dentro de si enquanto aprende que a vida e o amor podem ser imprevisíveis, assustadores e maravilhosos - tudo junto e misturado."

Depois que o pai surtou e foi internado, a mãe de Lucille e Wren decidiu que precisava de um tempo e partiu em uma viagem de férias, deixando as duas filhas sozinhas... Mas o problema é que o tempo estava passando e a mãe não mostrava sinais de que voltaria... Se é que ela mostrava sinais! 

E enquanto isso, Lucille tinha que manter as aparências, para o seu bem e o da irmã, aparentando que estava tudo em ordem e que a mãe voltaria logo. Mas não estava tudo bem... As contas estavam chegando, vencendo e o dinheiro era escasso, além disso sua irmãzinha precisava de roupas novas e comida na mesa.

De uma hora para outra, Lucille teve que virar muito mais adulta do que seus 17 anos pediam... Para poder pagar as contas, Lu teria que arranjar um emprego, mas o que faria com sua irmãzinha? E é aí que entra Eden, sua melhor amiga, que se voluntaria para cuidar da menina durante alguns dias enquanto a amiga trabalha.

Mas acontece que nem tudo sai como planejado, e em vez de trabalhar apenas alguns dias, Lu acaba sendo contratada para quase todos os dias da semana... No meio do desespero, eis que surge uma solução, também voluntária: Digby, irmão gêmeo de Eden.

Pensa naquele crush por quem você tem uma baita queda, que você não consegue pensar e muito menos falar direito quando ele(a) está por perto... Então, é isso o que Digby é para Lucille. Só que tem um enorme problema aí no meio dessa equação: Digby é comprometido, praticamente desde sempre...

Acreditando que sua irmãzinha está lidando tão "bem" quanto ela à nova situação, embora nunca tenham falado abertamente sobre a ausência dos pais, Lucille continua seu dia-a-dia tentando manter a mesma rotina... Só aí Lu percebe o peso da responsabilidade, de tudo o que a mãe fazia e ela nem percebia. Mas então ela recebe um telefonema da escola de Wren e percebe que a irmã não está tão bem assim.

Além dessa nova questão com a irmã, Lu também terá que lidar com a intensidade de seus sentimentos por Digby... Mas o conflito começa quando Digby parece corresponder. Embora não abertamente, o gêmeo de Eden começa a dar sinais de que se preocupa muito mais com a melhor amiga da irmã do que deveria, e isso é mais um catalizador para deixar Lucille ainda mais confusa e emocionalmente esgotada.

Por falar de esgotamento emocional, as coisas começam a ficar estranhas quando de repente a despensa da casa surge recheada de comida, assim como a geladeira... Dias mais tarde a casa está tinindo de tão limpa, sendo que Lucille não se lembrava de ter nem ao menos varrido o chão... E não vamos falar do jardim que misteriosamente muito bem arrumado e a grama cortada!

Quando Lucille imaginava que teria pelo menos um pouco de normalidade em sua tão atrapalhada vida, eis que o destino lhe bagunça a vida mais uma vez...porque vocês sabem, né, desgraça pouca é bobagem! Um acidente faz com que Lu perceba o quanto a vida é frágil e a perspectiva da perda pode ser dolorosa, mas o sentimento de culpa pode ser o mais esmagador...

No decorrer de "Essa Luz Tão Brilhante" vemos Lucille mudar completamente... No começo ela é toda tímida e travada, especialmente perto de Digby, mas ao se ver nessa nova situação, e ser forçada a assumir as responsabilidades de um adulto, vemos como Lucille desabrocha, até um tanto quanto rápido.

Embora eu tenha ficado tocada com tudo o que Lucille estava passando, a personagem conseguiu me irritar... Tudo bem você meio que demonstrar timidez perto do seu crush, mas a menina nem abria a boca! E depois quando o Digby começou a dar sinais, eu já teria chamado ele na chincha e perguntado a real, mas é claro, que a questão de estende até você querer colocar os dois no cantinho do pensamento!

E Digby... cara, ele é um fofo! Não sei porquê, mas toda vez que eu imagino o personagem, me vem o Ed Sheeran na cabeça! Hahahhahah. Ele se preocupa com a Lu, mesmo que a autora tenha dado a entender que os dois quase nunca tiveram muita interação, e todas as vezes que ele aparecia no livro, parecia que suspiros brotavam do livro... Hahhah. Mas assim como Lu, ele também me deu nos nervinhos; ô bichinho indeciso!

A minha única ressalva é que achei que da metade para o final, foi muito corrido, abrupto e quebrado... Me lembrou bastante de "Se Eu Ficar", e assim como tal livro, "Essa Luz Tão Brilhante" também contará com uma continuação...

O próximo livro trará a história de Eden, melhor amiga de Lucille, e o que aconteceu com ela após o final de "Essa Luz Tão Brilhante". A previsão de lançamento do segundo livro é para começo de abril do ano que vem (2017).
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Casas BahiaCultura, ExtraPonto FrioSaraivaSubmarino.

Outros links: Skoob Goodreads

Espero que tenham gostado.

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário