Editora Arqueiro: Lançamentos de Agosto

Novo mês chegando, e com ele, as novidades da editora Arqueiro e Sextante!

Agosto traz muitas coisas boas, em especial para os fãs de Lucinda Riley! Colleen Houck também volta ao catálogo da Arqueiro com mais um livro. Romance e mistério é o que não faltam nos lançamentos do mês.

Para os que gostam de livros de colorir, a Sextante está trazendo o novo livro de Johanna Basford. E isso sem falar na nova aposta no segmento infanto-juvenil! 

Vem conferir!

Lucinda Riley - As Sete Irmãs 01 - As Sete Irmãs

Filha mais velha do enigmático Pa Salt, Maia D’Aplièse sempre levou uma vida calma e confortável na isolada casa da família às margens do lago Léman, na Suíça. Ao receber a notícia de que seu pai – que adotou Maia e suas cinco irmãs em recantos distantes do mundo – morreu, ela vê seu universo de segurança desaparecer.

Antes de partir, no entanto, Pa Salt deixou para as seis filhas dicas sobre o passado de cada uma. Abalada pela morte do pai e pelo reaparecimento súbito de um antigo namorado, Maia decide seguir as pistas de sua verdadeira origem – uma carta, coordenadas geográficas e um ladrilho de pedra-sabão –, que a fazem viajar para o Rio de Janeiro.

Lá ela se envolve com a atmosfera sensual da cidade e descobre que sua vida está ligada a uma comovente e trágica história de amor que teve como cenário a Paris da belle époque e a construção do Cristo Redentor. E, enquanto investiga seus ancestrais, Maia tem a chance de enfrentar os erros do passado – e, quem sabe, se entregar a um novo amor.

Lucinda Riley - As Sete Irmãs 02 - A Irmã da Tempestade

Ally D’Aplièse é uma grande velejadora e está se preparando para uma importante regata, mas a notícia da morte do pai faz com que ela abandone seus planos e volte para casa, para se reunir com as cinco irmãs. Lá, elas descobrem que Pa Salt – como era carinhosamente chamado pelas filhas adotivas – deixou, para cada uma delas, uma pista sobre suas verdadeiras origens.

Apesar do choque, Ally encontra apoio em um grande amor. Porém mais uma vez seu mundo vira de cabeça para baixo, então ela decide seguir as pistas deixadas por Pa Salt e ir em busca do próprio passado.

Nessa jornada, ela chega à Noruega, onde descobre que sua história está ligada à da jovem cantora Anna Landvik, que viveu há mais de cem anos e participou da estreia de uma das obras mais famosas do grande compositor Edvard Grieg. E, à medida que mergulha na vida de Anna, Ally começa a se perguntar quem realmente era seu pai adotivo.

Lucinda Riley - As Sete Irmãs 03 - A Irmã da Sombra

Estrela D’Aplièse está numa encruzilhada após a repentina morte do pai, o misterioso bilionário Pa Salt. Antes de morrer, ele deixou a cada uma das seis filhas adotivas uma pista sobre suas origens, porém a jovem hesita em abrir mão da segurança da sua vida atual.

Enigmática e introspectiva, ela sempre se apoiou na irmã Ceci. Agora as duas se estabelecem em Londres, mas, para Estrela, a nova residência não oferece a tranquilidade da casa de sua infância. Insatisfeita, ela acaba cedendo à curiosidade e decide ir atrás da pista sobre seu nascimento.

Nessa busca, uma livraria de obras raras se torna a porta de entrada para o mundo da literatura e sua conexão com Flora MacNichol, uma jovem inglesa que, cem anos antes, morou na bucólica região de Lake District e teve como grande inspiração a escritora Beatrix Potter.

Cada vez mais encantada com a história de Flora, Estrela se identifica com aquela jornada de autoconhecimento e, pela primeira vez, está disposta a sair da sombra da irmã superprotetora e descobrir o amor.

Kristin Hannah - As Cores da Vida

As irmãs Winona, Aurora e Vivi Ann foram criadas por um pai frio e distante. Por isso, o amor que elas conhecem vem do laço que criaram entre si. Embora tenham personalidades bastante diferentes, na verdade são inseparáveis.

Winona, a mais velha e porto seguro das irmãs, nunca se sentiu em casa no rancho da família e sabe que não tem as qualidades que o pai valoriza. Mas, sendo a melhor advogada da cidade, ela está determinada a lhe provar seu valor.

Aurora, a irmã do meio, é a pacificadora. Ela acalma as tensões familiares e se desdobra pela felicidade de todos – ainda que esconda os próprios problemas.

E Vivi Ann é a estrela entre as três. Linda e sonhadora, tem o coração grande e é adorada por todos. Parece que em sua vida tudo dá certo. Até que um forasteiro chega à cidade...

Então tudo muda. De uma hora para a outra, a lealdade que as irmãs sempre deram por certa é posta à prova. E quando segredos dolorosos são revelados e um crime abala a cidade, elas se veem em lados opostos da mesma verdade.

Estelle Laure - Essa Luz Tão Brilhante

O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola.

Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã.

Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo... mas comprometido.

Essa luz tão brilhante é a história de uma garota que descobre uma grande força dentro de si enquanto aprende que a vida e o amor podem ser imprevisíveis, assustadores e maravilhosos – tudo junto e misturado.


Raymond E. Feist & Janny Wurts - A Senhora do Império

Em Kelewan, Mara, a Senhora dos Acoma, sente-se segura e em paz pela primeira vez na vida – até que seus inimigos tentam matá-la e acabam tirando a vida de seu filho. Abalada pela tragédia e cercada por espiões, assassinos e casas rivais, ela enfrentará o maior desafio de sua vida e sofrerá ainda mais perdas durante esse trajeto.

Em busca de justiça, ela verá seus planos frustrados pela Assembleia de Magos, que detém o poder real do Império e mantém a população dócil e domesticada, e também pelos terríveis Mantos Negros, que encaram Mara como a ameaça suprema ao seu poder ancestral.

Então, para assegurar a paz, Mara deverá viajar para além das fronteiras da civilização, desvendando antigos segredos até os portões de Chakaha, a cidade dos estranhos cho-ja. Reunindo toda a sua coragem e astúcia, a Serva do Império iniciará sua maior batalha em nome da sua vida e do seu lar.

Samanta Holtz - Quando o Amor Bater à Sua Porta

Malu Rocha é uma escritora de 29 anos, apontada como uma das maiores romancistas brasileiras da atualidade. Independente e bem-resolvida, mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém a rotina de pedalar até o aeroporto todas as manhãs, escrever e visitar semanalmente o avô de 98 anos em uma casa de repouso.

Um dia, um homem que se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi bate à sua porta dizendo que tinha uma reunião marcada com a escritora. Ela tenta dispensar o desconhecido, mas ele insiste e diz que sofreu um acidente de carro há uma semana, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. A única coisa que restou foi um pouco de dinheiro e um formulário preenchido para uma entrevista agendada com ela, com o nome dele e o dela, seu endereço e a data. Sua última esperança era que Malu o conhecesse, para que ele pudesse saber quem era. Mas ela não tem a mínima ideia de quem ele é.

Com um texto maravilhosamente escrito, uma trama que prende o leitor do começo ao fim, e uma história de amor de tirar o fôlego, a autora nos convida a acompanhar Malu em uma jornada para descobrir a identidade do belo desconhecido, e que acaba revelando também muitos fatos sobre ela, seus medos e segredos bem guardados.

Colleen Houck - O Coração da Esfinge

Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio foi sua grande aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar.

Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer mais uma vez à energia vital dela.

Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda de sua avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.

Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar Amon e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.


Johanna Basford - Selva Mágica

Prepare-se para se aventurar em uma incrível expedição pela exuberante selva mágica.

Percorra a trilha deixada pelos delicados traços de Johanna Basford e desvende a fauna e a flora de um universo inexplorado que está esperando por você para ganhar vida. Encontre rãs exóticas, beija-flores graciosos, tigres selvagens e macacos brincalhões.

Deixe a imaginação correr solta pelas copas frondosas das árvores e descubra um mundo deslumbrante repleto de flores extraordinárias e plantas tropicais.


Kevin Ashton - A História Secreta da Criatividade

“Cada capítulo deste livro conta a história verdadeira de uma pessoa criativa; cada história vem de um lugar, um tempo e um campo de criação diferente e enfatiza uma ideia importante sobre a criatividade.

Vistas em conjunto, essas histórias revelam um padrão de como os seres humanos fazem coisas novas – um padrão que é ao mesmo tempo encorajador e desafiador.

A parte encorajadora é que todo mundo pode criar. A parte desafiadora é que não existe momento de criação mágico. Os criadores passam quase todo o tempo perseverando, apesar da dúvida, do fracasso, do ridículo e da rejeição, até conseguirem realizar algo novo e útil.

Não existem truques, atalhos ou esquemas para ficar criativo rapidamente. O processo é comum, ainda que o resultado não seja. Criar não é magia; é trabalho.” – Kevin Ashton


Mike Krzyzewski com Jamie K. Spatola - Liderar Com o Coração

Trabalho... Coragem... Motivação... Família... Confiança... Talento… Conheça as palavras-chave do Coach K.

Um dos mais respeitados treinadores da atualidade, Mike Krzyzewski foi bicampeão com a seleção olímpica de basquete dos Estados Unidos e há mais de 30 anos comanda a equipe da Universidade Duke, a mais vitoriosa do basquete universitário americano nas últimas décadas e um verdadeiro caso de sucesso.

Considerado um importante formador de atletas e homens de bem, o lendário Coach K é capaz de extrair o melhor de cada indivíduo em prol do grupo e de conduzir à vitória, temporada após temporada, equipes jovens e em constante mudança.



Max Brallier - Salsichas Galácticas 01 - Uma Aventura Espacial

Conheça Cosmo, capitão da nave Salsicha Néon – a melhor carrocinha de cachorro-quente da galáxia.

Com seu melhor amigo, Herman, Cosmo passa seus dias cruzando o universo, preparando Mega Cachorros-Quentes e lutando contra todo tipo de inimigos espaciais malucos.

Depois que a Princesa Dalila sequestra a si mesma e entra escondida na nave deles, Cosmo e sua tripulação vão ter que se defender dos foguetes da Esquadra Real.

Os três corajosos aventureiros farão de tudo para proteger a galáxia do Mal Supremo – e ainda vender uns cachorros-quentes pelo caminho.


Max Brallier - Salsichas Galácticas 02 - A Salsicha Contra-Ataca

Cosmo, o garoto terráqueo, e seus companheiros de aventuras espaciais – Herman e a Princesa Dalila – estão de volta, desta vez enfrentando novos desafios para salvar a galáxia.

A Princesa Dalila não vê a hora de ir ao Parque Cósmico de Diversões do Crostini, um circo espacial esquisito e cheio de monstros que viaja pelo universo.

Depois que Cosmo chama a atenção do mestre de cerimônias, ele é contratado e vira uma das atrações do espetáculo — como domador de monstros! E as Salsichas Galácticas passam a ser o cachorro-quente oficial de todas as paradas da turnê.

Mas em pouco tempo Cosmo e seus amigos percebem que estão correndo sério perigo – e não estamos falando dos monstros terríveis que eles precisam enfrentar no ringue!

Será que vão conseguir salvar a própria pele e ainda vender suas salsichas?

Allan Percy - Platão Para Sonhadores

O mais clássico dos filósofos, Platão, exerce grande influência sobre nossa forma de pensar. Não é de admirar que, quando se fala sobre a história do pensamento e da filosofia, muitas vezes é dito que “Platão já disse tudo”, porque através dos diálogos que chegaram até nós, o pensador explorou cada canto da alma humana e os problemas que enfrentamos, que são essencialmente os mesmos até hoje.

Em Platão para sonhadores, seu mais novo livro, Allan Percy, fornece soluções para a vida diária, com o objetivo de ajudar a superar as dificuldades e retomar o controle de nossas vidas.

Através de 82 lições, a sabedoria prática de Platão nos ensina a tornar nossos sonhos realidade.





Eckhart Tolle - Praticando o Poder do Agora

Praticando o Poder do Agora é um manual que ensina a “viver o momento presente”, princípio básico que Eckhart Tolle apresenta em O Poder do Agora, um dos maiores fenômenos da literatura espiritual da atualidade.

Este livro é uma excelente introdução aos ensinamentos do autor, reunindo trechos cuidadosamente selecionados de O Poder do Agora. Ao mesmo tempo, é um guia essencial para quem já conhece sua filosofia porque traz técnicas, exercícios e meditações para alcançar a felicidade, a paz interior e a iluminação.

Tolle conduz os leitores a uma nova maneira de se pensar (ou melhor, de não pensar), eliminando a espera, o medo e a preocupação com o passado e o futuro.

Se você nunca está satisfeito com a sua vida do jeito que ela é, comece a ler este livro agora. E veja o que acontece.

Nenhum comentário