Nora Roberts - A Arte da Ilusão






Em 'A Arte da Ilusão', Nora Roberts nos envolve em mais uma história cheia de mistério, suspense e romance.

Neste livro acompanharemos Adam Haines na busca por um quadro desaparecido enquanto ele tenta conciliar tudo com o que está sentindo por Kirby Fairchild, filha de seu anfitrião.

Mas será que Kirby conseguirá passar por cima do ressentimento quando a verdade vier à tona? 

"Meio fada, meio bruxa e dona de um orgulho selvagem, Kirby Fairchild se sente como um animal acuado na presença do pintor Adam Haines. Seu sexto sentido está sempre alerta contra ameaças e imprevistos, e Adam pode ser classificado em ambas as categorias. Afinal, ele investiga o desaparecimento de um Rembrandt, e o principal suspeito é o pai de Kirby.
Para enfrentar o perigo, Kirby decide utilizar sua arma mais poderosa: a sedução. Mas ela não imagina que Adam lida muito melhor com situações definidas do que com subterfúgios. Mesmo assim, ele gostaria de não ser tão vulnerável aos encantos de Kirby…
Ao entremear segredos, traições e mistérios, Nora Roberts apresenta aos leitores mais um romance com sua marca registrada e um final surpreendente."

Adam Haines é um pintor em uma missão: ajudar um amigo a encontrar um quadro que sumiu. Para isso, ele vai direto onde as pistas apontam: a residência dos Fairchilds. Ele esperava encontrar de tudo ali, inclusive o quadro sumido, mas o que ele não esperava era que seu caminho cruzasse com o de Kirby Fairchild, e que muito menos sentisse uma atração esmagadora pela filha de seu anfitrião.

Adam fora à casa dos Fairchilds como um convidado/hóspede, para que pudesse procurar por inspiração e pintar novos quadros, e enquanto isso, ele procuraria pelo tal quadro. A última coisa que ele queria era dar vasão àquela atração, ainda mais com a excentricidade da família.

Kirby Fairchild é uma mulher obstinada e que sabe o que quer. Mesmo que há pouco tenha rompido um relacionamento e ainda estava "lambendo as feridas", embora não amasse o ex, logo de cara ela se sente atraída pelo hóspede com quem dividirá seu ateliê. Não demora muito para que ela deixe às claras como se sente. Mas a visita e os sentimentos não poderiam ter vindo em pior momento... 

Kirby vem, há muito, lidando com o pai temperamental, mas pior que isso, é o hobby para lá de convencional do artista mais velho. Enquanto ela tenta decidir o que fazer em relação à esse pequeno probleminha, um outro muito maior começa a surgir.

Quando ela e Adam finalmente se deixam envolver, o perigo pressente e estreita o cerco ao redor da família Fairchild. Mas quando várias verdades são reveladas, traições são descobertas e o que estava perdido é encontrado, será que que todos os envolvidos sairão com os corações intactos?

Eu costumo dizer que sou apaixonada pelos livros da Nora Roberts, mas 'A Arte da Ilusão' foi o mais fraco e o que eu menos gostei da autora até hoje. A história tem tudo para dar certo, mas em algum ponto da receita deu errado e o bolo abatumou. Fiquei realmente decepcionada, a começar pelo fato de que a sinopse te leva a pensar uma coisa e no fim é outra totalmente diferente... Já falei sobre sinopses trolladoras, né? Acho que vou fazer um post todo dedicado à essa questão...
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: AmazonAmericanasCasas BahiaCulturaExtraFnacPonto FrioSaraivaSubmarino.

Outros links: Skoob Goodreads

Beijos,
Mari.

Um comentário

  1. Ótima resenha. Sou muito curioso pela escrita de Nora Roberts, especificamente o Quarteto de Noivas. Sobre esse livro que você resenhou, estava curioso, mas pelo visto...
    Obrigado.

    ResponderExcluir