Rachel Gibson - Lovett, Texas 03 - Salve-me



Toda vez que eu pego um livro da Rachel Gibson e abro, parece que milhares de coraçõezinhos e nuvens rosas vão saltar de dentro dele... Sim, é assim que eu imagino...

Neste terceiro livro da série passada na cidadezinha de Lovett, no Texas, desta vez as nuvens serão de poeira mesmo, e os corações, estão mais para quebrados e machucados...

Em 'Salve-me' conheceremos a história de Sadie Hollowell e Vince Haven. Ela, uma mulher que saiu da fazenda e do interior e jurou não voltar para aquela vida, e ele, um ex-seal que luta contra seus próprios demônios. 

Embora pareçam completamente diferentes, ambos procuram por algo pelo qual lutar, procuram por raízes...
"A salvação de Sadie Hollowell e Vince Haven depende de muitos fatores. Ele voltou traumatizado da guerra ao terrorismo no Afeganistão e ela, aos 33 anos, acha ridículo ser convidada para dama de honra do casamento de uma prima no interior do Texas, onde nasceu. Ambos estão perdidos, à procura das raízes e de uma identidade que a vida foi esfacelando, e são atormentados por uma atração sexual violenta que demora muito a se transformar em amor e compromisso.
O que se oferece aos leitores é uma história tensa, em que preconceitos e hesitações lutam contra o amor, sem saber qual dos lados terá o triunfo final. Vale a pena ler e torcer por ele."


Saddie Hollowell é uma pessoa decidida, tanto que quando completou 18 anos, se mandou de Lovett, no Texas, deixando o pai e uma nuvem de poeira para trás. Perdera a mãe quando ainda era muito pequena e a relação com o pai sempre fora complicada. O pai era uma pessoa dura e não dada à demonstrações de sentimentalismo e afeto, agora imaginem o impacto de tudo isso em uma criança...

Mas aos trancos e barrancos, Saddie cresceu e partiu da fazenda para encarar a faculdade e a cidade grande, mas acima de tudo, Saddie tem uma alma irriquieta, como se procurasse por algo, mas que ainda não encontrara.

Agora ela estava de volta à Lovett para o casamento de uma prima, ainda p* da vida por ter sido chamada como dama de honra (se bem que estava mais para madrinha...), algo que ela considerava ridículo nos seus 33 anos, e pelo vestido: curto, justo e verde! Mas acima de tudo, ela teria que encarar e aguentar toda a fofoca e desaprovação da pequena cidade por ter "abandonado" o pai e por estar solteira...

Vince Haven foi convocado pela tia à comparecer em Lovett para tratarem de certos assuntos, mas o que o ex-seal não esperava era ter problemas com o carro quase chegando ao seu destino. Depois de um tempo esperando e ponderando suas opções, eis que surge alguém para 'resgatá-lo'. Embora se mostrasse relutante, a bela loira lhe deu uma carona até a Gas & Go, e ao deixá-lo no posto de gasolina, ela lhe faz uma proposta.

Outra proposta também lhe faz sua tia, dona do Gas & Go... Mas isso requer que ele repense sua estadia em Lovett à longo prazo.

Desde que se aposentou do exército Vince tinha seus próprios demônios que eram revividos em cada pesadelo... Passara os últimos anos cuidando da irmã e do sobrinho, mas mesmo tendo esse lado 'família', Vince tinha problemas com relacionamentos e nunca ficou por muito tempo com a mesma mulher. Ele tinha seus próprios problemas e depois que a irmã não precisou mais de sua ajuda, ele não ficava muito tempo no mesmo lugar.

A atração entre Saddie e Vince é inegável, todos ao redor (e inclusive o leitor) percebem as faíscas... E quando a panela de pressão já está quase estourando, finalmente desligam o fogão (sim, isso é uma expressão hahahah). Prontos para se deixarem levar pela atração, eles deixam claro que são emocionalmente indisponíveis e que não procuram relacionamento, apenas um caso de uma noite. E caramba, como eles curtem!

Só que logo uma noite se transformou em duas, três, quatro... os dias se transformaram em semanas e por fim, em meses. Até que uma reviravolta faz com que Vince corra para salvar Saddie, embora tenha sido ela quem o tenha procurado, mesmo que não tenha notado. Mas as coisas se complicam e os sentimentos começam a mudar...

Será que os problemas de relacionamento dos dois sobrepujará esses novos sentimentos? Ou será que Lovett ficará para sempre na rota familiar de Saddie e Vince?

'Salve-me' tem de tudo: romance, amizade, dramas e descobertas. Acho que muitas pessoas, em algum momento de suas vidas, se sentem sem rumo ou então em dúvida sobre o local que chamam de lar ou até mesmo sobre seus futuros... E é justamente sobre isso que Rachel Gibson aborda no livro.

E embora alguns momentos eu tenha achado angustiante, quando Saddie tinha que lidar com o pai turrão e/ou com os traumas de Vince, a autora consegue tocar no assunto e desenvolver a história dos dois de uma maneira tão delicada, e não, nem um pouco piegas. A leitura flui de uma maneira tão fácil e rápida, que vai deixar você querendo mais...

Só senti falta de um epílogo... Sim, eu e as minhas manias! Hahahah
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon, Casas BahiaCulturaExtra, Ponto FrioSaraiva.

Outros links: Skoob Goodreads
                                                                    ~*


A série 'Lovett, Texas' conta com cinco livros. Aqui no Brasil, quem está lançando a série é a Jardim dos Livros, selo da Geração Editorial. Para quem quiser saber certinho a sequência da série, segue abaixo os títulos em ordem:

          Livro 01 - Daisy's Back in Town - Daisy Está na Cidade

          * Livro 02 - Crazy on You - Maluca Por Você
          * Livro 03 - Rescue Me - Salve-me

          * Livro 04 - Run to You

          * Livro 05 - I Do!
         
Beijos,
Mari.

Nenhum comentário