Nora Roberts - Trilogia Primos O'Dwyer 03 - Magia do Sangue


E é com felicidade e tristeza que informo que chegamos ao fim de mais uma série. Neste caso, trilogia...

Depois de vermos Iona e Connor encontrando seus respectivos e continuando a luta de seus ancestrais para acabar com Cabhan, o bruxo do mal, agora vamos finalizar essa trajetória com Branna e Fin.

Há muitos anos Branna e Fin se entregaram à paixão, mas depois Fin foi marcado como descendente de Cabhan, e com isso ficou decretado o fim do futuro que o casal poderia ter. Mas como toda boa história de amor, um não esqueceu o outro, e agora que a ameaça de Cabhan está cada vez mais eminente, os dois terão que trabalhar juntos para derrotá-lo.

Mas será que eles conseguirão resistir à tentação?
"Há muitos anos, Branna O'Dwyer entregou seu amor a Finbar Burke. No entanto, o romance durou pouco. Uma maldição ligada ao sangue de suas famílias os proibiu de ficar juntos.
Branna tentou preencher esse vazio com amigos e familiares, mas sabe que, sem Fin, sua vida nunca será completa. Ele, por sua vez, passou os últimos doze anos viajando pelo mundo, focado exclusivamente no trabalho.
Atormentados pela forte atração que nem a distância pôde aplacar, nenhum dos dois acha que um dia se entregará de novo ao amor. Entretanto, em meio às sombras que ameaçam destruir tudo o que eles consideram mais precioso, esse relacionamento sem futuro pode ser também a última esperança que lhes resta."

Branna O'Dwyer é a descendente de Sorcha, a Bruxa da Noite, que mais se parece com ela. Seu guia é o cachorro, Kathel, seu fiel companheiro... Embora tenha achado a Branna bem mandoninha neste livro, mais do que os anteriores - Nora Roberts pesou na mão, não posso negar que ela dedicada à família e aos amigos, sempre solícita e correndo em seu auxílio quando necessário. Mas apesar disso, Branna não aceita muito bem que os outros a vejam como aquela que precisa de ajuda, por mais esgotada que esteja...

Finbar Burke, sempre amou Branna, mas depois que a marca de Cabhan apareceu em seu braço, sua vida deu um reviravolta tremenda, mas a pior parte, com certeza, foi perder Branna... Afinal, seu amor era proibido, ele era descendente do bruxo maligno e ela, da Bruxa da Noite. Mesmo com o sangue amaldiçoado correndo dentro de si, Fin mostrou incontável vezes para todos, onde sua lealdade está.

Branna e Fin tem uma história juntos, mas quando se entregaram há muitos anos, Fin se revelou como descendente de Cabhan, e isso acabou com qualquer chances do casal ter um futuro. E apesar do amor que ela sentia por Fin e de todos os sonhos deles para o futuro, Branna não romperia o juramento de seus ancestrais...

Depois de anos longe, Fin volta para a Irlanda mais ou menos na mesma época que Iona (isso no primeiro livro da trilogia...). Só que Finbar estava, na verdade, fugindo de Branna, do amor que sentia por ela e do coração despedaçado... mas agora eles tinham muito mais em jogo do que apenas seus sentimentos. E entendendo que Fin também fazia parte do destino do círculo, Branna acaba se abrindo e aos poucos vai aceitando o retorno e a proximidade daquele que roubara seu coração tanto tempo atrás.

Cabhan, está cada vez mais perto e audacioso e apesar dos embates anteriores, o bruxo parece estar descobrindo novas maneiras de chegar aos descendentes de Sorcha. Basta dizer que em meio a sua loucura, Cabhan vidra em Branna, acreditando que ela fosse Sorcha, tamanha sua obsessão.

Mas com o perigo e os trabalhos, todos os quatro poderosos e seus respectivos se juntarão. Para Fin e Branna é como uma espécie de tortura: tão perto e tão longe. Os sentimentos ficam ainda mais à flor da pele. O amor que um sentia pelo outro quando eram mais jovens, se eleva da forma mais mágica possível, mas será que vale a pena o risco?

Com Cabhan à espreita, o que todos consideram como certo, pode mudar totalmente em questão de segundos.

Acho que neste livro, mais do que os anteriores, temos encontro dos ancestrais com os descendentes. Se não apenas para dar avisos, para aconselhar. Não só Brannaugh, a filha de Sorcha, faz diversas visitas ao tempo presente de Branna, como os descendentes podem voltar ao tempo antigo, e isso será vital para que possam se preparar para a guerra contra Cabhan que está por vir...

Eu adoro a maneira como a Nora Roberts mostra a importância da amizade, família, amor e história... Mas apesar de adorar a autora, esperava um pouquinho mais do final dessa trilogia... Claro que temos o enfoque no que citei acima, além na magia e no romance de Branna e Fin. Não digo que me decepcionou, por ser um livro da Nora, mas senti que faltou mais alguma coisa...

No mais, adorei ler as histórias dessa família, de seus obstáculos, seus medos, suas descobertas e seus amores!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: AmazonAmericanasCasas BahiaCulturaExtra, FnacPonto FrioSaraivaSubmarino.

Outros links: Skoob Goodreads
                                                                    ~*


Abaixo vocês vão encontrar os títulos da trilogia 'Primos O'Dwyer'. Caso queiram ver os comentários e resenhas sobre os livros anteriores, é só clicar em cima dos títulos, que vocês serão redirecionados às respectivas postagens.

                  * Livro 01 - Bruxa da Noite
                  * Livro 02 - Feitiço da Sombra
                  * Livro 03 - Magia do Sangue

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário