Katja Millay - Mar da Tranquilidade



Oi gente!

Hoje trouxe para vocês um livro que há muito queria ler, mas que por diversos motivos fui deixando para mais tarde... E agora que finalmente consegui ler, tudo o que eu digo é: como é que eu não li antes?

Em 'Mar da Tranquilidade' vamos conhecer a história de Josh Bennett, um garoto que perdeu todos a quem amava, e Nastya Kashnikov, uma garota com um trágico passado que contribuiu para a perda do que mais amava.

Juntos, Josh e Nastya vão construir uma história de amizade, descobertas, amor e superação. Mas será que estarão dispostos a arriscar o coração?




"Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar.

Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele.
A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que os outros o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida.
À medida que a inegável atração ente os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde - ou se é isso o que ele quer."

Nastya Kashnikov é uma jovem de 17 anos, quase 18, que é atormentada pelo seu passado... Não sabemos exatamente o que aconteceu, mas percebemos que o trauma foi grande, ela foi privada do que mais amava além de perder sua identidade... A autora vai nos contando mais sobre a personagem e seu passado em doses homeopáticas, algo que eu adorei, pois mantém você preso até o final...

Aos poucos, a personagem foi parando de falar; primeiro foi um dia, depois uma semana, e assim foi indo... A autora ainda libera algumas observações e peculiaridades de Nastya, que depois vão fazendo sentido, como por exemplo: ela é obcecada por nomes e seus significados e origens... O passado da personagem também é meio misterioso e a autora vai nos contando em doses homeopáticas.

Para fugir de tudo, ela se muda para outra cidade, longe o suficiente para tentar recomeçar. Longe, ela mora com a tia e muda totalmente sua postura e seu jeito de vestir. Seu plano é passar 'desapercebida' no que seria seu último ano escolar, mas nem tudo acontece como ela imaginara... Principalmente por Drew, que sempre parecia estar dando em cima dela, e Josh, que com seu "campo de força", conseguia deixar todos afastados...

Josh tem uma história dolorosa e cheia de perdas. Parece que todas as pessoas que ele ama ou tem algum carinho, acabam morrendo. Primeiro foram a mãe e a irmã, depois foi o pai e por fim o avô... Mas apesar disso, ele pode contar com amigos, mesmo tendo se fechado para evitar mais sofrimento. Algumas pessoas simplesmente não entendem o que é ficar longe, e Drew (aquele que comentei acima) é uma dessas pessoas.

Nastya e Josh são atraídos um para o outro, misteriosos como são. Ele com seu jeito "me deixa" e ela, com sua quietude. Ambos têm histórias de perdas, traumas e superação, mas que apesar de ser triste, é linda e tocante. Com a convivência, eles desenvolvem uma amizade fácil que deixa Nastya confortável para começar a se revelar.

Mas o mistério em torno de Nastya continua, e Josh fica cada vez mais intrigado. E é claro que o sentimento de amizade evolui, mas Josh pode não estar disposto a se arriscar, ainda mais quando o passado de Nastya vem à tona e ela desaparece.

Só sei que quando terminei o livro, a única coisa que pensei foi: "Como é que eu demorei tanto para ler esse livro?!". Sério, acho que ainda estou meio fora, meio que em uma ressaca literária. Muito lindo!

Se você gosta de romance e mistério, super recomendo! Com certeza você vai se apaixonar por Josh e Nastya. 'Mar da Tranquilidade' foi um livro diferente de tudo o que eu já li.
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: AmazonAmericanasCasas BahiaCulturaExtra, FnacPonto FrioSaraivaSubmarino.

Outros links: Skoob Goodreads


Ufa! Finalmente um livro que não é trilogia ou série! Chega a ser até estranho... Hahahahha!

Espero que vocês tenham gostado...

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário