Elle Casey - A Guerra dos Fae 04 - Nova Ordem Mundial




Corri, corri e corri, mas consegui chegar ao fim da maratona autoimposta de 'A Guerra dos Fae'!

Em 'Nova Ordem Mundial', o 4o livro da série, publicado pela Geração Editorial agora em 2016, vamos ver o final de um marco da série. Mas não da série em si, espero...

Jayne Sparks volta com sua turma em meio à um embate que pode mudar a ordem no mundo dos Fae.

Além disso ela vai descobrir quem são os verdadeiros inimigos e em quem poderá confiar.



"Quarto e último capítulo de uma série surpreendente de aventura e magia e agora? Como enfrentar a necessidade de sacrifícios de uma Nova Ordem Mundial para os Fae?
Jayne e seus amigos estão numa encruzilhada, tendo que enfrentar a batalha final que decidirá a formação da nova ordem exigida pelo mundo sempre em guerra entre os Fae da Luz e da Escuridão.
Jayne se encontra numa encruzilhada não somente no terreno da estratégia e da magia, mas também do coração, que está dividido entre seu anjo da guarda e seu amigo elemental, Chase e Spike. Acontecimentos inesperados darão um toque surpreendente de romantismo e lágrimas neste último volume da Guerra dos Fae.
Surpresas após surpresas são mantidas até o final, que será ainda mais surpreendente para os fãs da insolente e destemida Jayne. E estão de volta o bom humor com o duende Tim e suas palhaçadas, bem como todos os perigos de um mundo onde de cada personagem ou situação pode brotar uma revelação inesperada, exigindo novas lutas e difíceis adaptações.
O mundo de aventuras de Elle Casey em A Guerra dos Fae tem aqui um encerramento apoteótico e brilhante."

'Nova Ordem Mundia' começa com a  continuação do embate entre os Fae da Luz e das Trevas, com Jayne toda fodona com seus poderes à mil. A personagem continua com as mesmas características dos livros anteriores, mas ao mesmo tempo vemos que ela e seus poderes estão mais amadurecidos.

No livro anterior vimos o que aconteceu com Chase, e agora presenciamos a luta de Jayne para tê-lo novamente, mas a mocinha da trama terá algumas surpresas... Já que tocamos no assunto de perdas, ela também sofrerá algumas que pesarão profundamente.

Jayne continua a se ver em meio de encrencas, afinal, ela não seria Jayne se não se metesse em algo. Mas é assim que percebemos a evolução da personagem, com as lições aprendidas.

Notei uma diferença em Jayne, que talvez para alguns pode ter passado batido... Alguém notou como ela estava mais sentimental? Não melosa, mas um pouco diferente dos xingamentos habituais. Foi uma mudança até que boa.

Somos introduzidos também à história da Mãe e do Pai dos Fae, e posso dizer que a questão da Mãe dos Fae foi interessante... Leia!

Assim como nos livros anteriores, a escrita de Elle Casey contribui para uma leitura rápida e fluída. Os personagens continuam a surpreender, cada vez mais crescidos e amadurecidos. Ok, em determinados momentos são puxados bem para o lado juvenil e deixam o 'amadurecimento' de lado.

E é claro que, como sempre, podemos contar com algumas risadas pelas situações que as encrencas de Jayne a colocam. Ela também tem que lidar com diversas consequências em decorrência de suas escolhas e atitudes. E as reviravoltas... As reviravoltas estão lá, com certeza!

Bom, para finalizar, a minha pergunta vai para a editora... Por que estão considerando o livro 4 como final, se a série, até o momento, tem 10 livros publicados lá fora? Gostaria de saber... Ainda mais porque o final deste livro, dá a deixa para continuação do próximo, como aconteceu com os anteriores...

Não sei se irão continuar a publicar a série, mas espero que sim, porque já vi muita gente chiando com a possibilidade do final desse 4o livro (que na minha opinião foi meio bleh), ser o final da série.
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: AmazonAmericanasCulturaSaraivaSubmarino.

Outros links: Skoob Goodreads
                                                              ~*

Abaixo está a sequência dos livros da série. Até o momento, a autora lançou 10 livros, sendo que os últimos 2 foram lançados agora em 2016. Aqui no Brasil, a Geração Editorial lançou apenas até o 4o livro.

          * Livro 1 - The Changelings - As Crianças Trocadas

          Livro 2 - Call to Arms - Chamado às Armas
          Livro 3 - Darkness and Light - Luz e Trevas
          * Livro 4 - New World Order - Nova Ordem Mundial
          * Livro 5 - After the Fall - (ainda sem título)
          * Livro 6 - Between the Realms - (ainda sem título)
          * Livro 7 - Portal Guardians - (ainda sem título)
          * Livro 8 - Time Slipping
 - (ainda sem título)
          * Livro 9 - Dragon Riders - (ainda sem título)
          * Livro 10 - Winged Warriors - (ainda sem título)

E você, já leu? Está lendo? Deixe seus comentários!


Beijos,
Mari.

Nenhum comentário