Camila Moreira - Em Busca do Prazer


(Só para avisar... Esse post deveria ter saído no sábado (09/01) mas no Blogger não colaborou...)

Para quem não estava ligado nas redes sociais, no dia 08, sexta-feira, a Camila Moreira (O Amor Não Tem Leis e 8 Segundos), lançou mais uma obra!

E eu fui lá e virei a noite lendo e resenhando. Hello, olheiras!

No conto, a autora no traz a história de Vanessa Sartore, uma autora que está passando por um problema, que com certeza muitos autores já passaram: bloqueio criativo.

Com o tempo para entregar seu próximo livro se esgotando e meio que já perdendo as esperanças, é em um lugar um tanto inusitado que Vanessa acaba encontrando sua inspiração.
"Um escritora em busca de inspiração Uma desconhecida em um mundo de luxúria.Um encontro que transformará suas vidas.
Vanessa Sartore é uma escritora de sucesso que passa por uma crise criativa. Com o prazo da editora prestes a se esgotar, ela decide criar um perfil em uma sala de encontros virtual a fim de se inspirar para o novo livro. É assim que Atena conhece Afrodite, uma mulher que não mede esforços para satisfazer seus desejos.
Ao contar suas experiências sexuais, Afrodite revelará muito mais do que imaginava. 
“Não consegui usar apenas uma história como inspiração, pois as conversas foram muito mais que cenas de sexo: foram um ensinamento. Com ela passei a ver as diferentes formas de amor”, escreve Atena (ou Vanessa).
O encontro entre mundos tão diferentes transformará para sempre a vida das duas mulheres, revelando os limites do amor e do prazer.""

Vanessa Sartore é uma mulher realizada. Um marido compreensivo e amoroso, uma filhinha fofa e uma carreira, um trabalho que adora, dedicada à escrita. Mas a querida escritora está passando por um bloqueio e seu prazo de entrega do próximo livro está quase se esgotando... Depois de tentar de diversas maneiras fazer com que suas ideias se alinhassem, é em um lugar um tanto diferente que ela encontra sua inspiração, em uma sala de bate-papo.

Ali, Vanessa passou a ser Atena, e foi assim que a sua procura, meio que de bobeira, começou... O tempo passa e ela não encontrava nada além do que não queria e/ou que via que daria em nada, até que então alguém chama sua atenção, foi então que Afrodite entrou em sua vida.

Os nicknames não poderiam ser mais sugestivos, afinal, a escritora se identifica como a deusa grega da sabedoria e das artes, já a que viria a ser a inspiração de Vanessa, se apresenta como a deusa do amor, do sexo e da beleza corporal...

Atena fala sobre sua profissão e diz que está em busca de inspiração, então ela pede para que Afrodite lhe conte sobre suas experiências, e tudo o que Afrodite pede é que a escritora deixe de lado suas pré-concepções e julgamentos. E então embarcamos em uma história regada a desejo, sexo, luxúria, descobrimento e frustrações...

Afrodite era o que poderíamos chamar de ninfomaníaca, afinal, seu próprio terapeuta a havia 'diagnosticado', mas honestamente, não sei se a inspiração de Atena se encaixaria nessa categoria. Afrodite está mais para uma mulher que sabe aproveitar a vida e não tem vergonha alguma de dizer que tem fome de prazer, mas não necessariamente de sexo.

Podemos encontrar prazer de diversas maneiras, às vezes escondido em uma carícia ou em um beijo... E é isso que Afrodite procura nessa sua corrida em busca do prazer. Mas como qualquer outra pessoa, ela também deixa transparecer suas frustrações, principalmente com o fato de que as pessoas seguem com suas vidas, seguem em frente, e ela parece estagnada naquela busca. Mas será que ela encontrará o que tanto busca? Será que a sua busca, algum dia, chegará ao fim? E um final feliz? Afinal, todos nós merecemos...

Como falei antes, 'Em Busca do Prazer' é um conto, então o livro é curtinho, contando com 110 páginas. Curtinho nos meus parâmetros de ler livros com no mínimo 300 páginas, né... Hahahah.

Mas enfim... A história de Atena e Afrodite me enfeitiçou de tal maneira que parecia que eu estava vendo um filme! E embora Afrodite tenha uma bagagem que torna a personagem um tanto quanto complexa, a escrita da autora faz com que a leitura seja leve e fluída.

Camila Moreira mostra, mais uma vez, o motivo de ser uma das novas autoras brasileiras com grande destaque, não só nas mídias sociais e plataformas digitais, como também nas livrarias do Brasil!
Vocês podem adquirir o ebook diretamente no site da Amazon, clicando aqui.

Outros links: Skoob.

Espero que tenham gostado..

E à quem for ler, divirta-se!

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário