Gail McHugh - Tensão 02 - Pulsação



Hi people!

Voltei com 'Pulsação', o segundo livro da série 'Tensão'...

Depois de me estressar até o impossível com a incrível passividade de Emily Cooper, chegou a hora de vermos se ela finalmente vai tomar as rédeas de sua vida e correr atrás do que quer.

Suas escolhas podem ter acabado com todas as chances de recuperar algo inestimável, além de colocar Gavin em um caminho de destruição.

Será que ela conseguirá contornar todo caos e destruição e salvar o homem que ama?
"Emily Cooper sempre pensou que iria se casar e viver ao lado de Dillon Parker. Porém, após conhecer Gavin Blake, toda essa certeza foi por água abaixo. Arrebatada pelo sexy empresário, ela se entregou a uma paixão avassaladora, mas que logo foi abalada por uma dolorosa revelação.
Mesmo com o fim do tórrido relacionamento, Emily percebe que está disposta a arriscar tudo para ficar com o homem que domina seus pensamentos e sonhos desde o dia em que se conheceram. Agora ela só pode se apegar na esperança de que Gavin ainda a deseje, apesar de todos os seus erros e defeitos. 
Com o coração partido, Gavin se isola da sociedade e se fecha em um mundo autodestrutivo. Emily não está acostumada a ser forte, mas terá que encontrar dentro de si a coragem e confiança necessárias para lutar por seu amor e trazer Gavin de volta. 
Neste desfecho da série, os leitores ficarão ainda mais apaixonados por Emily e Gavin, envolvidos em uma jornada de perder o fôlego e acelerar a pulsação."

Agonia é a palavra que define esse livro...

Depois de todo o bafafá do final do primeiro livro, 'Pulsação' nos deixa na agonia dos dias seguintes após Emily 'chutar o pau da barraca' da sua relação com Dillon e o sumiço de Gavin. E quem achou que Dillon deixaria tudo sem alarde, está muito enganado.

Agora Emily toma as rédeas de sua própria vida, mas com isso vem toda a avalanche emocional das consequências de suas decisões e atos. Enquanto ela sofre com isso, Gavin está tentando se recuperar dos golpes, afastando-se de todos e seguindo por um caminho tortuoso. 

Mas é claro que as coisas não ficam por muito tempo dessa maneira.

O reencontro é explosivo e cheio de sentimentos, dos tipos mais variados. Dor, remorso, mágoa, arrependimento, carinho e amor; são esses sentimentos que marcam os dois. E embora o amor de um pelo outro fosse genuíno, eles teriam um longo caminho pela frente. Emily ainda tinha que se reerguer após todo o dano causado por Dillon, e Gavin não iria a lugar algum.

Novamente, engana-se quem acreditava que tudo a partir daí seria um conto de fadas, um mar de rosas para o casal. 

Quando tudo está indo perfeitamente bem, a vida dá uma rasteira nos dois. Novamente Emily se vê no meio das consequências de seus atos e dessa vez ela não é a única que poderá sair ferida. E Dillon... Bem, podemos dizer que o 'mancomunado' ficará bem contente em se interpor na história novamente...

No começo da resenha falei que a palavra 'agonia' definia o livro... Pois bem, li o livro tão rápido, simplesmente não conseguia parar! Eu precisava saber o que ia acontecer! Algumas vezes para manter a minha sanidade, dou uma bizoiada no final, mas dessa vez me recusei. O resultado? Os pitocos das minhas unhas podem contar a história para vocês! Hahahha

Com certeza vou colocar 'Pulsação' na categoria de novela mexicana. Tem tudo para ser explosivo: triângulo amoroso, traições, intrigas, brigas, amor, reviravoltas, desespero e esperança. Em um momento tudo está bem e no segundo seguinte tudo desmorona, e você fica se perguntando se Gavin vai saber lidar com tudo e ainda continuar com Emily, ou se ela conseguirá aguentar a situação sem desmoronar...

Achei super legal que a autora fez a dedicatória para para todas as "(...) mulheres que precisam encontrar sua voz, força e coragem. Nunca permitam que tirem o que lhes pertence. Tomem de volta." A violência doméstica e relacionamentos abusivos são algo que, infelizmente, ainda são muito presentes e muitas mulheres não percebem que são vítimas e/ou ainda tentam arranjar desculpas para o comportamento de seus parceiros.

Não perpetue a violência, seja ela verbal ou física. Não seja mais um número nas estatísticas. Lembre-se de quem você é e retome o poder da sua vida!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: AmazonAmericanasCasas BahiaCulturaExtraFnacPonto FrioSaraivaSubmarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                ~*

Como já foi dito, 'Pulsação' é o 2o livro da série 'Tensão', focada nos mesmos personagens. Apesar de ser chamada de série, deveria ser denominada duologia, já que até o momento são apenas 2 livros e que desde então, 2013, para cá, nenhum outro foi lançado... Então abaixo estou colocando a ordem de leitura.

          * Livro 1 - Tensão
          * Livro 2 - Pulsação

Espero que vocês tenham gostado.

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário