Camila Ferreira - Adorável Cretino {+ Sorteio!}



Oi gente!

Quem acompanha as redes sociais do blog (Fabook, Instagram e Twitter), viu que umas semaninhas atrás publiquei umas fotos toda contente, alegre e saltitante pelos presentinhos que recebi da editora Universo dos Livros.

Dentre eles estava 'Adorável Cretino' da autora Camila Ferreira, nova aposta da UdL no mercado literário brasileiro...

A autora nos apresenta a maravilhosa Cidade do Pecado, também conhecida como Las Vegas, que será palco da queda do maior pegador e solteiro convicto da cidade...

OBS:. Promoção no final do post! Leia e saiba como concorrer à um exemplar de 'Adorável Cretino'!


"Jason Hoffman é um empresário bem-sucedido do ramo hoteleiro em Las Vegas. Sua vida se divide entre reuniões de trabalho e festas luxuosas à caça de belas mulheres que possam lhe proporcionar inebriantes noites de prazer. Com uma personalidade envolvente e sedutora, ele sabe exatamente o efeito que causa nas mulheres e, por isso, consegue seguir à risca uma de suas regras primordiais: jamais ficar com a mesma mulher por muito tempo.
E, apesar de ser um grande cretino, Jason terá de reconsiderar suas regras, visto que uma única mulher parece não ceder a elas. Hellen Jayne é inteligente, segura de si e sabe se valorizar no que diz respeito ao seu trabalho no meio turístico e aos homens, por isso não se deixa inebriar pelos jogos de sedução de homens tal qual Jason Hoffman. Após se conhecerem em uma festa e o flerte terminar no fundo da piscina, ambos terão de lidar com uma ironia do destino ao se reencontrarem no ambiente corporativo."

Jason Hoffman não é daqueles mocinhos que amamos odiar. É aqueles que odiamos com todas as nossas forças e temos vontade de entrar no livro e cometer um assassinato. Sim, foi isso o que senti. O cara é um babaca de marca maior. E quem acompanha as minhas resenhas, sabe que eu adoro ter reações fortes em relação aos personagens... Ou seja, Camila, minha filha, você está no caminho certo! Hahhah

Jason é tão cheio de regras no quesito pegação, que você já começa o livro, mesmo sem ler a sinopse, que um dia ele ainda vai ficar de quatro por uma mulher e sofrer como nunca sofreu na vida... Ou isso, ou vai pegar uma doença venérea antes do livro chegar na metade! Hahhaha. 

Enfim...

Jason é herdeiro de uma cadeia de hotéis em Las Vegas, desnecessário dizer que sua posição o deixa extremamente na linha de fogo das mulheres, e isso é algo que ele adora, mesmo com o seu avô, Theodore Hoffman, no pescoço e louco para vê-lo casado. Mas Jason sabe aproveitar seu status, e ainda mais, sabe utilizar suas qualidades para pegar a maior quantidade de mulheres humanamente possível.

E é justamente nessa vibe de pegador, que em uma 'pool party' que o destino de Jason começa a ser traçado sem que ele se dê conta. Ao se encaminhar para ir embora da festa, sua atenção é fisgada pela única mulher distinta na festa. Confiante de que aquela mulher já era certa e louco para descobrir seus encantos, ele avança. E avança diretamente para o fundo da piscina!

Hellen Jayne não é uma mulher qualquer, como as que estavam ao seu redor naquela festa. Sendo criada por uma família autoritária, Kate é mais rígida no que se refere à como uma mulher deve se portar, e principalmente, se valorizar. Por isso, quando aquele projeto de Adônis entra em seu caminho com um sorrisinho convencido, ela decidiu que lhe ensinaria uma liçãozinha. 

Embora estivesse em uma festa com quase todas as mulheres vestidas em trajes sumários, Hellen estava em Las Vegas a trabalho, e seria naquilo que ela focaria. 

Só que o que ela não esperava, era que aquele mesmo cara que ela havia jogado na piscina, fosse seu chefe. Bem, vamos dizer que Jason não deixará aquilo passar batido. Mas mais uma vez, nada sai como ele esperava...

Outra coisa que ele não esperava, era o sentiu quando a viu conversando com Jack Brosnan. Jack é filho de um dos sócios da empresa e embora tivesse uma parte minúscula da empresa, se portava como se fosse o dono, e além disso, Jason o odiava. Mas logo ele mostraria quem mandava na área, com uma cena para lá de cômica!

Jason faz todas as investidas possíveis, das mais sutis às mais agressivas, mas Hellen está firme em sua resolução de não cair em tentação. Nossa mocinha foge de Jason de tudo e quanto é maneira, mas Jason deveria ganhar um prêmio por sua persistência, porque o cara simplesmente não desiste! ~ Sério, até eu fiquei agoniada, pqp!

Mas como em qualquer livro, essa situação de gato e rato faz com que a tensão entre os dois fique gritante e nas cenas em que eles ficam a sós, você vai lendo, esperando pelo momento em que eles vão se atracar e as roupas sairão voando... Até que a tensão é levada à níveis extremos e Jason se vê disposto a quebrar suas regras com Hellen. Mas nem tudo sai como ele esperava, e agora ele se vê no papel inverso...

Além de ter que lidar com a competição territorial no que se refere à Hellen, Jason também terá que aturar fantasmas indesejados do passado dela. No meio do caminho, Hellen começa a ver o verdadeiro Jason e começa a descobrir sentimentos que nunca imaginou existir ou que viria a sentir. Jason não pode mudar seu passado mas será que pode mudar seu futuro?

Minha leitura de 'Adorável Cretino' foi regada a risadas e ranger de dentes. Soube que era uma obra que estava no Wattpad, mas não tenho certeza, só sei que foi um acerto do começo ao fim. Claro, mudaria algumas coisinhas aqui e ali, deixaria Jason menos boçal, mas Hellen está na medida certa!

Com certeza posso dizer que já virei fã da Camila Ferreira. E que venham mais obras!
O livro ainda está em pré-venda, mas vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon, Cultura, Saraiva.

Outros links: Skoob e Goodreads.
                                                           ~*

Gostou da resenha? Então vem que tem s-o-r-t-e-i-o!

Sim, você leu corretamente! Como tenho dobradinha, vou sortear um exemplar de 'Adorável Cretino'! Como concorrer? Basta seguir as regrinhas abaixo!

1) Curtir a página do blog no Facebook (aqui);
2) Seguir o blog no GFC - Google Friend Connect;
3) Compartilhar a imagem do sorteio em modo público (aqui);
4) Marcar 3 amigos nos comentários ou no compartilhamento da imagem;
5) Validar sua participação no aplicativo sorteie.me clicando em 'Quero Participar' (aqui).


O sorteio vai até dia 23/11.

Espero que vocês tenham gostado, e não esqueçam de participar do sorteio!

Beijos,
Mari.

5 comentários

  1. Supeeeeeeeer participando, curtindo e compartilhando!!!

    Rosacarla Madeira Franco

    rosacarla8a@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Já li e super indico!
    História maravilhosaaaaaaaaaaaaaaa!!! Escrita surpreendente, te envolve do começo ao fim... <3
    E a autora é um amor de pessoa, sou muito fã da Camila Ferreira!
    Beijos!!!! Ah, super participando. *0*

    ResponderExcluir