M.S. Fayes - Trilogia da Lei 02 - Irresistível






Fay Williams é uma figurinha já conhecida para quem leu 'Absoluto', e agora a carismática personagem ganhou seu próprio livro.

O livro se passa no mesmo período de tempo do livro anterior, então já em 'Absoluto' temos alguns spoilers das demais histórias, não que isso venha a estragar a leitura dos outros livros...

Em 'Irresistível', segundo livro da 'Trilogia da Lei' da autora M.S. Fayes, vamos conhecer um pouco mais sobre a arrojada e impetuosa amiga de Kate e Lana.
"Poderia haver algo que freasse a impetuosa Fay Williams? Aparentemente apenas um homem com pulso firme poderia domar aquele furacão em forma de mulher. Quando Fay e Alex se encontram pela primeira vez, faíscas voam para todos os lados, deixando marcas em ambos. Eles nunca poderiam esperar que suas carreiras acabariam se encontrando tão próximas.
Ao invés de aliados, eles se viram oponentes na batalha travada entre seus desejos e seus corações. 
O único que podiam atestar afinal era que, o amor é simplesmente irresistível em toda a sua essência."

Quando adolescente, ao cortar caminho por um beco, Fay testemunha um assassinato. Traficantes das redondezas não ficaram muito contentes com o que quer que aquele homem tenha feito. Quando ela toma consciência do que está acontecendo bem na frente de seus olhos, Fay só tem tempo de se esconder antes que tudo acabe...

Hoje, uma Fay adulta que parece ter deixado o trauma para trás, é independente e arrojada. Faz o que quer e não é muito fã das convenções sociais. Ela gostava de prazer e não negava isso a si mesma.

Numa noitada em uma boate, ela dá o beijo mais mágico de sua vida. O felizardo? Uma cara para lá de gostoso chamado Alex. Mas não podemos dar todos os créditos ao Alex, afinal, Fay é uma sedutora nata, uma fada que enfeitiça a todos. E Alex, que não seria exceção à regra, fica hipnotizado por ela.

Basta dizer que a noite foi de mágica à explosiva, leia-se: regada a muito sexo. Assim como seus cabelos vermelhos e sua personalidade forte, Fay também fogo e incendiava quem quer que estivesse por perto. Não sei como Alex não saiu chamuscado... Heheh. Mas depois de sair de fininho na manhã seguinte, Fay se aborrece por nem ao menos ter conseguido o telefone ou o sobrenome daquele loiro viking que incendiou sua noite...

O legal dessa trilogia, é que mantem a mesma linha. Embora o livro seja de uma outra personagem, continuamos com a influência do mundo jurídico. A Fay sonha em entrar para a promotoria para acabar com os que infringiam a lei, especialmente os bandidos e mafiosos. Mas enquanto seu sonho não se realizava, ela trabalhava como voluntária em uma associação que auxiliava crianças e jovens sem condições, algo que era motivo de discórdia entre ela e seu pai. E fora com a associação que ela conhecera Arthur Fontes, um brasileiro com quem ela mantinha um estreito laço de amizade. 

Um pouco mais de um mês se passa e logo entramos em uma situação de que lembrará Fay tudo o que acontecera com ela no passado após testemunhar aquele assassinato na sua adolescência.  Mas se isso não bastasse, também a colocará frente a frente com Alex, o loiro viking que virou a sua cabeça naquela noite. 

Para total surpresa de Fay, ela dá de cara com Alex Bergman, o promotor chefe que cuidará do caso da associação para a qual Fay trabalha. E mais! Para seu assombro, consegue a vaga que tanto queria, mas como ela conseguiria trabalhar tão perto assim de Alex, o seu Alex?
"Ele não se esquecera daquela noite. Ela não sabia se isso era acalentador ou assustador."
Fay é uma tentação aos sentidos de Alex, e ao que tudo indicava, alguém estava invadindo seu território, e isso ele, com absoluta certeza, não gostava nem um pouco... Mas não demoraria para que ele reivindicasse o que era seu e dessa vez Fay não iria escapar, afinal, Alex não jogava para perder.

No decorrer do livro, a autora coloca Fay de frente com diversas situações que fazem com que ela relembre o passado, então o leitor(a) consegue ter uma noção do que aconteceu após aquele fatídico dia no beco quando Fay era adolescente. E vemos como foi todo o processo que transformou a personagem no que ela é hoje.

Até que um dia Fay é atacada na saída da Associação e Alex percebe a fragilidade que ela tenta a todo custo esconder, e seus sentidos mega protetores vêm à tona com força total. Com isso, ele também percebe outras coisas sobre Fay, principalmente a maneira estranha que ela se comporta ao redor de imagens ou situações violentas, o que o leva a questionar o motivo...

Vou abrir um parênteses aqui bem rapidinho sobre a maneira como a personagem lida com sua aversão à sangue: rende boas risadas.

Mas ao quando você acredita que as coisas entre Alex e Fay estão ficando cada vez mais quentes, eis que vem um balde de água fria, com direitos a cubinhos de gelo, que é jogado diretamente na cabeça de Fay. Talvez deva dizer que são dois baldes de água fria... O primeiro balde é jogado quando ela encontra Alex nos braços de uma mulher chorosa em seu escritório, e pelo que ela conseguiu escutar, os dois têm uma história. Já o segundo é jogado quando ela ainda nem conseguiu se recuperar do primeiro golpe: a lista de testemunhas do crime que ela testemunhara anos atrás, havia vazado.
"Dois corações se quebraram naquele momento. Um por amar sem medo. O outro por ter medo de amar."
O problema é que os dois tinham passados turbulentos, quer por eles mesmos terem procurado por aquilo ou esbarrado ao acaso. Acontece que algumas bagagens simplesmente não desaparecem ou ficam mais leves. Quando o passado de Fay é finalmente revelado e o real perigo ao qual ela está exposta chegando cada vez mais perto, é que ela saberá com quem poderá contar.

Mas às vezes aqueles que mais queremos perto de nós, são aqueles que mais magoamos. E para algumas mágoas, não há desculpas.

E então uma reviravolta no caso de Fay pode colocar tudo em risco, inclusive sua vida.

Confesso que esse livro me prendeu muito mais do que o primeiro! Em 'Irresistível' temos mais ação; na verdade temos ação de tudo quanto é lado. Fay sempre indo de lá para cá, irriquieta, não deixa o leitor abstrair em momento algum. Alex também não fica para trás; sexy até não poder mais, o sisudo promotor fará você perder a cabeça.

A autora brincou bastante com a personalidade dos personagens, mas de um jeito que fez com que os dois se encaixassem de tal maneira, que se fosse na vida real, o casal com certeza teria tudo para dar certo.

A trama também foi bem bolada, os segredos e mistérios aos poucos são revelados, e todos na medida certa, sem que você pense "Ah, tá! Senta lá, Cláudia!", como já aconteceu comigo em alguns livros que peguei para ler.

Agora estou louca para saber do desfecho da Lana! Vem logo, 'Magnífico'!
Você pode comprar o livro físico direto na loja do site da autora, clicando aqui.

Ou então, você pode adquirir o ebook na Amazon, clicando aqui.

Outros links: Skoob Goodreads
                                                                    ~*

Abaixo estou colocando os títulos dos livros na ordem. Para ver meus comentários sobre os livros, é só clicar neles que você será redirecionado à resenha em questão.


             * Livro 1 - Absoluto
             * Livro 2 - Irresistível

             * Livro 3 - Magnífico

Espero que vocês tenham gostado.


Beijos,
Mari

2 comentários

  1. Eu adoro a Fay! Uma personagem linda e complexa... Estou ansiosa por Magnifico!

    ResponderExcluir
  2. Ownnnn a Fay e demais mesmo, eu já esperava essa dinâmica na historia por conta da personalidade dela, e a Martinha não deixou nada a desejar!! =)


    Every Little Book

    ResponderExcluir