Julia Quinn - Os Bridgertons 04 - Os Segredos de Colin Bridgerton



Julia Quinn... Família Bridgerton...

Sou suspeita para falar sobre o assunto... Quem acompanha o blog sabe como adoro a escritora e adoro ainda mais essa família! 

Com certeza 'Os Bridgertons' é uma das melhores séries de época que já li. A cada livro a Julia Quinn surpreende cada vez mais com sua criatividade e delicadeza. Não é a toa que ela está sendo considerada a Jane Austen da nossa geração.

Em 'Os Segredos de Colin Bridgerton', o terceiro filho do Clã Bridgerton finalmente terá seu momento tão esperado. E seu par está muito mais perto do que ele imagina...

"Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.

Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.

Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.

Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.

No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz."

Eita livrinho gostosinho!

Chegamos ao quarto livro da divertida família Bridgerton, carinhosamente apelidada por mim de 'família ABC'. E neste livro Julia Quinn nos presenteia com uma história protagonizada por Colin Bridgerton e Penelope Featherington!

Colin, obviamente o terceiro filho da família Bridgerton, é um dos irmãos mais carismáticos (na minha opinião). Independente, vive viajando e tentando se livrar das garras da matriarca da família Bridgerton, que parece feliz em torturá-lo com o assunto casamento... Colin é o sonho de qualquer mulher e o alvo de todas as mães casamenteiras da sociedade londrina.

Penelope Featherington, uma das melhores amigas de Eloise Bridgerton, sempre fora secretamente apaixonada por Colin, irmão de sua amiga. Seu amor por ele sobrevive mesmo após ele dizer com todas as letras para os irmãos, que nunca se casaria com ela. 

Nossa mocinha nunca foi das mais belas do baile, mas tem muitos atributos que contribuem para sua real beleza, mas acima de tudo, ela é leal. E isso vemos muito bem, principalmente o quanto ela aguenta aquela mãe dela que só fica destilando veneno na coitada da filha. Isso sem falar nas roupas que ela fazia a filha usar nos bailes. Isso e a timidez de Penelope, contribuíram para que ela chegasse aos 28 anos ainda solteira.

Então, quando Penelope já estava se conformando com sua vida de solteirona e aceitando o terrível futuro de ter que ficar e cuidar de sua mãe, Colin ressurge de uma de suas milhares de viagens e percebe o quanto Penelope mudou. E com essa mudança da amiga de sua irmã, Colin começa a ter outros tipos de pensamentos.

Nos outros livros da família Bridgerton, vemos Colin como um personagem forte, independente, inteligente, feliz e carismático, mas em 'Os Segredos de Colin Bridgerton' temos uma nova faceta dele. Aqui, Julia Quinn nos mostra uma face profunda e contemplativa de Colin. O livro é marcado por seus anseios e que, apesar de se mostrar como um homem seguro, na verdade, o terceiro irmão Bridgerton, tem sérios problemas de insegurança.

Talvez isso contribuiu para que ele e Penelope fossem os personagens principais desse livro, uma vez que a mocinha também era 'diminuída' por sua mãe, embora a megera parecesse não perceber o quanto magoava a filha.

E é claro que temos os mexericos de Lady Whistledown com suas crônicas nada sutis. Essa é uma das partes que eu mais gosto nos livros dos Bridgertons. Gosto porque é divertido, com sua acidez, Lady Whistledown fala a verdade sem papas na língua, ou melhor, na escrita. Mas também tenho momentos de ódio destinado à cronista, porque podemos ver como alguns comentários acabam magoando alguns personagens.

Mas acima de tudo, nossos protagonistas guardam segredos. Colin com suas viagens ao redor do mundo e Penelope com algo que nunca poderíamos imaginar. E então Colin descobre um segredo de Penelope que pode fazer com que tudo mude entre eles.

Embora não seja um dos meus livros preferidos de toda a família, adorei porque, como o próprio título faz alusão, alguns segredos vêm à luz. E um deles é algo grandioso para a história da série, algo que todos queriam saber, mas só algumas pessoas e agora os leitores, ficam sabendo.

Assim como nos demais livros, a capa é linda e delicada, mas meu problema foi com o título do livro, quem leu o livro irá entender sobre o que estou falando... Acho que ficaria mais legal se fosse 'Os Segredos da Srta. Featherington'! Hahahhah
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon, AmericanasCasas BahiaCulturaExtraFnacPonto FrioSaraiva, Submarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                     ~*

Abaixo está a sequência dos livros da série. Ah, do lado vou colocar o nome dos irmãos.

        * Livro 1 - O Duque e Eu (Daphne Bridgerton & Simon Basset)
        * Livro 2 - O Visconde Que Me Amava (Anthony Bridgerton & Kate Sheffield)
        * Livro 3 - Um Perfeito Cavalheiro (Benedict Bridgerton & Sophia Beckett)
        * Livro 4 - Os Segredos de Colin Bridgerton (Colin Bridgerton & Penelope)
        * Livro 5 - Para Sir Phillip Com Amor (Eloise Bridgerton)
        * Livro 6 - O Conde Enfeitiçado (Francesca Bridgerton)
        * Livro 7 - Um Beijo Inesquecível (Hyacinth Bridgerton)
        * Livro 8 -  A Caminho do Altar (Gregory Bridgerton)

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário