Sylvia Day - Ardente | Em Chamas

Enquanto Gideon Cross não vem, vamos nos contentar (e muito!) com Jackson Rutledge...

Mais um livrinho feliz da tia Sylvia Day! Vinha por muito tempo protelando ler o livro, embora ele já estivesse na minha estante há muito tempo, mas essa semana criei vergonha na cara e fui ler. E "eita lasqueira", o livro faz jus ao título!

Escrito em primeira pessoa, conhecemos Jax pela perspectiva de Gianna. Assim como Gideon, Jax é misterioso e complexo. E Gianna embora fisicamente seja o oposto de Eva, é tão forte, corajosa e destemida quanto ela.

Depois de algumas semanas ardentes e o sumiço de Jax, ele retorna pronto para abalar novamente a vida de Gianna. Mas mesmo que ainda tenha os mesmos sentimentos por Jax, Gianna sabe muito bem onde está pisando desta vez.

"Nunca misture trabalho com prazer. Nunca fale de política dentro do quarto. De certa forma, no momento em que me tornei amante de Jackson Rutledge, fiz exatamente essas duas coisas. E não posso dizer que foi por falta de aviso.
Dois anos depois, ele voltou. Apareceu numa negociação em que eu estava trabalhando muito para fechar. Eu trabalhava para Lei Yeung, uma das mulheres de negócios mais sagazes de Nova York, e, desde que Jax me deixara, já havia aprendido uma coisa ou outra. Não era mais a garotinha que ele havia conhecido, enquanto ele não mudara nada. Ao contrário da última vez em que nos esbarramos, eu sabia exatamente com o que estava lidando... e quão viciante seu toque poderia ser.
O círculo privado de glamour, sexo e privilégios era o parque de diversões de Jax - mas, desta vez, eu conhecia as regras do jogo. No ambiente competitivo e impiedoso do mundo dos negócios, tem uma regra que vale para todo mundo: mantenha seus inimigos por perto e seus ex-amantes mais perto ainda..."

Sylvia Day é conhecida por escrever personagens fortes e complexos, tanto que vemos isso de montão na sua série Crossfire. Em 'Ardente | Em Chamas' conhecemos seus mais novos protagonistas: Jackson Rutledge e Gianna Rossi. Ele vive em um mundo corporativo impiedoso e com uma família ainda mais impiedosa, já ela foi criada no seio de uma família amorosa com todos eles batalhando para que o negócio da família prosperasse.

Jax e Gianna se envolvem por algumas semanas e depois Jax desaparece sem dar nenhuma explicação, mas o recado era claro: acabou. Enquanto Gianna tenta juntar os caquinhos que sobraram, Jax desfila nas revistas com uma mulher diferente em cada edição.

Dois anos depois, Gianna deu a volta por cima e está se dando bem no trabalho tão desejado e pronta para fechar um acordo enorme, mas eis então que o infame Jax volta para atrapalhar o acordo da empresa para a qual ela trabalha, não só a empresa mas também para virar sua vida de pernas para o ar.

Não satisfeito em 'sabotar' o trabalho de Gianna (de acordo com a visão dela), ele que ainda a quer, e dessa vez não vai desistir tão fácil. Quando confrontado por Gia para saber o motivo do término, Jax apenas responde que não queria transformar ela neles. Não é necessário dizer que isso deixa Gianna com a pulga atrás da orelha.

Mesmo aos rompantes quentes que fazem os lençóis pegarem fogo, Jax recusa a se abrir com Gianna, mas principalmente não quer falar de sua família com a amada. Ele explica que é uma maneira de protegê-la, mas para nossa mocinha de sangue quente, essa resposta não é suficiente.

Embora seus sentimentos por Jax sejam fortes e continuem a crescer, ela fica dividida entre Jax e o trabalho, com medo de que ele possa sabotar algo mais, já que até então ele vinha trabalhando para o maior rival de sua chefe, Lei Yeung. 

Mas então Gianna faz uma descoberta fascinante... Parece que as habilidades de 'stalker' não são apenas características de Gideon Cros...

As coisas estão indo cada vez mais rápido entre o casal e melhorando a cadia dia, mas mesmo assim Gianna fica com um pé atrás, afinal, ele continua a se recusar a falar da família, especialmente da mãe. Qualquer movimento que ela faz para abordar esse assunto, Jax desconversa, demonstra medo de que ela não aguente a pressão de se relacionar com ele, um Rutledge e tenta protegê-la a todo custo.


Mas um pedido de Gianna para Deanna Johnson, a jornalista desgraçada que já conhecemos de Crossfire, pode colocar tudo a perder...

Para quem não sabe, na verdade são dois livros, 'Ardente' e 'Em Chamas', mas têm duas versões, uma em que as duas histórias estão separadas, e a versão com essa capa que são dois em um. Ainda bem que a editora Paralela trouxe esta edição, porque eu não iria aguentar a demora, já basta o parto que está sendo Crossfire!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: AmazonAmericanasCasas BahiaCultura, ExtraFnacPonto FrioSaraivaSubmarino.

Outros links: Skoob Goodreads

Beijos,
Mari. 

Nenhum comentário