Madeline Hunter - Os Rothwells 04 - Segredos de Um Pecador

Chegamos ao fim de mais uma série... E com o último livro, aquela sensação agridoce: feliz por mais um livro, mas triste porque acabou...

A família Rothwell vai deixar saudade, mas posso dizer que enfim chegou o livro que eu tanto esperava!

Um marquês excêntrico e uma mocinha um tanto quanto exótica, por assim dizer.

Sete anos atrás, o marquês de Easterbrook assumiu a identidade de Edmund, e ele e Leona Montgomery viveram uma amizade profunda, embora breve. Ao ir embora de Macau, ele lhe deu um beijo de despedida, algo que ela nunca esqueceu.

Sete anos depois, Leona está tentando alavancar os negócios da família e parte para Londres a fim de criar novos laços comerciais, mas para sua surpresa, não serão apenas esses os contatos que fará.

"Leona Montgomery foi criada na China. Com pai inglês e mãe portuguesa, aprendeu desde cedo a se adaptar aos costumes de outras terras e adquiriu uma cultura e uma sofisticação incomuns às mulheres de seu tempo. 
Por isso, quando o pai, já viúvo, morreu, deixando os dois filhos em uma situação financeira difícil, Leona assumiu os cuidados do irmão caçula e os negócios da família. 

Trabalhando pela recuperação da Montgomery & Tavares, ela viajou por diversos países, negociou com homens rudes e enfrentou piratas. Recém-chegada a Londres, agora espera fechar parcerias comerciais e dar sequência a uma investigação que o pai não pôde concluir. 

Mas estar em Londres significa algo mais. Sete anos atrás, Edmund, um naturalista inglês, deixou Macau à noite, depois de um beijo de despedida que Leona nunca esqueceu, e retornou à Inglaterra. 

O que Leona não poderia imaginar era que Edmund na verdade é Christian Rothwell, o marquês de Easterbrook, um homem poderoso envolto em mistérios – e que talvez se beneficiasse com o fim das investigações de seu pai. Dividida entre o dever e a tentação, é na cama do marquês que ela fará suas maiores descobertas."

Marquês de Easterbrook... Para qualquer pessoa de fora, que não tenha lido o livro, achará que Christian Rothwell é uma pessoa para lá de enigmática e excêntrica, mas afirmo que ele tem bons motivos para aparentar essa imagem, e logo no começo do livro somos apresentados(as) às sensibilidades dele. 

Também começamos a ver por onde o marquês de Easterbook passou no período em que ficou sumido, além das identidades que ele assumiu. E um desses diversos lugares pelos quais passou, é Macau, na China, e lá ele conheceu uma nobre família de comerciantes e desenvolveu especial afeto pela filha deles, Leona Montgomery.

Sete anos depois da fuga do então Edmund, Leona está em Londres para cuidar dos negócios da sua família e tentar encontrar o paradeiro do diário de seu pai, e também embora não muito esperançosa, ela espera, quem sabe, ter uma notícias do homem que lhe beijou e roubou seus pensamentos. O que ela não espera, é descobrir que Edmund não era apenas um nobre cavalheiro, mas sim o marquês de Easterbrook!

Mas sete anos não foram capazes de abafar a atração entre os dois, e agora que se reencontraram, Christian Rothwell não cometerá o mesmo erro de sete anos atrás ao deixar Leona escapar, desta vez ele a terá, mesmo que ela se mostre relutante e um tanto magoada pelas mentiras e omissões dele.

Sim, temos a participação de toda a família nesse livro, uma vez que seria quase impossível os demais passarem desapercebidos em função da figura excêntrica do irmão Rothwell mais velho. Também vemos as enormes preocupações de Christian por causa de suas sensibilidades e com o futuro do legado da família.

Leona Montgomery também não fica atrás no quesito excêntrico, só que ela está mais para exótica. Filha de pai inglês, mãe portuguesa e tendo morado sua vida inteira na China, nossa mocinha é uma mistura completa de culturas, e isso parece atiçar a curiosidade da sociedade londrina, ainda mais quando começa a circular na companhia de ninguém menos do que o recluso marquês de Easterbrook.

O mais velho dos Rothwells toma para si a tarefa de ajudá-la a fazer contatos na sociedade, mas alguns eventos fogem do controle e tanto Leona quanto Christian se veem em uma situação um tanto complicada.

Adorei que a autora abordou temas históricos e reais. Lembram das aulas de história, que o(a) professor(a) falava da Companhia Britânica das Índias Orientais e sobre o contrabando de ópio para a China? Então, esse tema é a base do desenrolar da trama em que Leona se vê envolta ao tentar desvendar os mistérios que seu pai levantou antes de sua morte e as circunstâncias da mesma.

Isabella e Tong Wei, seus fiéis escudeiros, sempre estão à sua volta de Leona, com conselhos, passando segurança e indo em sua ajudar em diversos momentos. Achei um tanto interessante como a visão desse livro foi mais liberal, talvez por mesclar as culturas e tudo o mais, mas nada de exagero, ficou na medida certa!

Quando o perigo bate à sua porta e segredos são revelados, nossa mocinha terá uma grande decisão a tomar, uma decisão que não envolve apenas ela, mas também o enigmático homem que roubou seu coração.

Como sempre, Madeline Hunter sabe escrever, e nunca nos deixa na mão com seus romances de época. Editora Arqueiro, por favor, pode trazer mais! E a capa ficou lindíssima (como sempre)!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Casas Bahia, Cultura, Extra, Fnac, Ponto Frio, Saraiva, Submarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                    ~*

Para quem quiser saber certinho a sequência da série, segue abaixo os títulos em ordem:

    * Livro 01 - As Regras da Sedução
    * Livro 02 - Lições do Desejo
    * Livro 03 - Jogos do Prazer
    * Livro 04 - Os  Segredos de um Pecador


Uma coisa que eu adorei, são as novas capas de 'As Regras da Sedução' e 'Lições do Desejo', só que eu já tenho os livros anteriores, mas também quero as novas capas... e agora, como faz?! Hahaha. Dá uma olhadinha nas novas belezuras:
Beijos,
Mari.

Nenhum comentário