Mary Balogh - Os Bedwyns 01 - Ligeiramente Casados


Oi gente!

Quem acompanha o blog sabe que eu sou para lá de fã dos romances históricos, é só ver minhas postagens sobre a Julia Quinn (quem, aliás, estará na Bienal do Rio deste ano, 2015!).

Quando a Arqueiro anunciou que iria trazer a série 'Os Bedwyns' da Mary Balogh ao Brasil, dei pulinhos de alegria, porque já tinha lido a série em inglês, mas nada melhor do que ler em seu próprio idioma, certo?

Neste primeiro livro conheceremos Aidan Bedwyn e Eve Morris. Aidan é um coronel lorde que promete proteger a irmã do capitão Morris em seu leito de morte. Mas o que ele não esperava é que Eve fosse tão independente, generosa e tão... tão... !

"À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse "Custe o que custar!". Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.

Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias.

Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar.

Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...
Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo e seduzem a cada página."

Uma coisa que eu gosto de ver nos romances históricos é o quão bem acurados eles são em relação aos fatos históricos verídicos, como datas, guerras, países e reis. E logo no começo a autora já nos coloca no meio de um campo pós-batalha; a visão, os cheiros e os sons são tão bem descritos que parece que você está lá. 

E é bem assim que Aidan Bedwyn encontra o capitão Percival Morris, um oficial que em um outro momento havia lhe salvado a vida, e que agora estava com a sua chegando ao fim. E nos seus últimos momento revolve cobrar a dívida de Aidan; Percival pede para que Aidan protegesse sua irmã, Eve, custasse o que custasse.

Fiel à sua palavra, Aidan procura Eve, mas não esperava o que encontrou no Solar Ringwood. Nossa mocinha tem personalidade forte, amável e de coração generoso, toca muito bem a propriedade da família e é independente. Mas infelizmente todas essas características não lhe serão de grande valia pois ela perderá a propriedade caso não se case antes do primeiro aniversário do falecimento de seu pai, já que seu irmão não está mais ali para assegurar sua segurança.

Ao perceber a situação de Eve, Aidan se lembra de sua promessa,  e propõe à Eve um casamento de conveniência. Quando vi (ou li) para quem a coitada da mocinha iria perder a propriedade, o primo Cecil (eca!), quase tive um ataque pela lerdeza do Aidan! Mas nada, nada mesmo, superou a cena quando o chupim, vulgo Cecil, percebeu que não colocaria suas mãos no Solar Rindwood! Hahahah.

O trabalho de Eve na propriedade vai além de mantê-la, ela também emprega pessoas que não encontrariam emprego de outra maneira, seus queridos "incapazes". E embora o casamento de Eve e Aidan seja "apenas de fachada", com o decorrer do tempo os dois começam a passar mais tempo juntos, se conhecem melhor e sentimentos começam a surgir. Ainda que Aidan esteja com um pé atrás em relação aos empregados de sua esposa, ele reconhece que ela é tudo o que poderia desejar em uma esposa.

Os outros irmãos Bedwyn também são apresentados nesse primeiro livro, principalmente quando o irmão mais velho, o conde de Bewcastle, fica sabendo das boas novas e exige que sua nova cunhada seja reconhecida e apresentada à corte, à rainha. Bem, embora Aidan e Eve tenham colocado freios nos sentimentos crescentes, ao partirem para nessa viagem, ficarão ainda mais perto, o que dificultará ainda mais a contenção do desejo. Será que eles conseguirão fazer esse casamento apenas de aparência dar certo? Ou será que o relacionamento já nasceu com um fim a vista? 

Mary Balogh é mestre na escrita e a editora Arqueiro está de parabéns não só pela tradução como também pela capa: linda!

Se você é fã de romances históricos, adorou os da Julia Quinn e Lisa Kleypas, então essa série Mary Balogh é uma ótima pedida. Super recomendo!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Casas Bahia, Cultura, Extra, Fnac, Ponto Frio, Saraiva.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                      ~*

A série é composta por 6 livros e mais 2 que são introdutórios. Até o momento a editora Arqueiro publicou no Brasil até o segundo livro, mas o terceiro já tem nome. Abaixo estou colocando a listagem dos livros da série por ordem de leitura (apenas os 6 livros), os que não têm título em português é porque ainda não foram divulgados pela Arqueiro.

          * Livro 01 - Slightly Married - Ligeiramente Casados
          * Livro 02 - Slightly Wicked - Ligeiramente Maliciosos
          * Livro 03 - Slightly Scandalous - Ligeiramente Escandalosos
          * Livro 04 - Slightly Tempted
          * Livro 05 - Slightly Sinful
          * Livro 06 - Slightly Dangerous

Beijos,
Mari.


OBS:. O segundo livro já recebi da parceria com a editora, então estarei postando logo mais aqui no blog!

2 comentários

  1. Ameiiiii esse livro. A escrita é simplesmente perfeita! Essa autora já tem um espaço no meu coração! Ansiosa pelos outros!!

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiii esse livro. A escrita é simplesmente perfeita! Essa autora já tem um espaço no meu coração! Ansiosa pelos outros!!

    ResponderExcluir