J. A. Redmerski - Na Companhia de Assassinos 01 - A Morte de Sarai

Oi gente!

E lá vou eu entrando em mais uma série... Hahahah

Alguns de vocês já conhecem a autora J. A. Redmerski pela duologia 'Entre O Agora e O Nunca' e 'Entre O Agora e o Sempre', são romances lindos, que ainda não resenhei aqui no blog, quem sabe no futuro...

Mas essa série da autora é bem diferente, principalmente vindo de uma autora de romances. E 'diferente' aqui tem uma conotação positiva. 

Sarai e Victor deixarão você de cabelos em pé, na maior expectativa  para os próximos passos dos dois e dos perigos que os cercam. Victor tinha que completar sua missão, mas Sarai entrou em sua vida e começou a mudar sua forma de pensar e agir.
"Sarai era uma típica adolescente americana: tinha o sonho de terminar o ensino médio e conseguir uma bolsa em alguma universidade. Mas com apenas 14 anos foi levada pela mãe para viver no México, ao lado de Javier, um poderoso traficante de drogas e mulheres. Ele se apaixonou pela garota e, desde a morte da mãe dela, a mantém em cativeiro.

Apesar de não sofrer maus-tratos, Sarai convive com meninas que não têm a mesma sorte. Depois de nove anos trancada ali, no meio do deserto, ela praticamente esqueceu como é ter uma vida normal, mas nunca desistiu da ideia de escapar.

Victor é um assassino de aluguel que, como Sarai, conviveu com morte e violência desde novo: foi treinado para matar a sangue frio. Quando ele chega à fortaleza para negociar um serviço, a jovem o vê como sua única oportunidade de fugir. Mas Victor é diferente dos outros homens que Sarai conheceu; parece inútil tentar ameaçá-lo ou seduzi-lo.

Quando as circunstâncias tomam um rumo inesperado, os dois são obrigados a questionar tudo em que pensavam acreditar. Dedicado a ajudar a garota a recuperar sua liberdade, Victor se descobre disposto a arriscar tudo para salvá-la. E Sarai não entende por que sua vontade de ser livre de repente dá lugar ao desejo de se prender àquele homem misterioso para sempre."

Quando peguei esse livro para ler, achei que seria no estilo romance, já que os outros livros que li da autora J. A. Redmerski eram desse gênero. Não poderia estar mais enganada. A série 'Na Companhia de Assassinos' está mais para ficção, um tanto que brutal, do que para romance, apesar de ter certas pitadas de tal.

Começamos vendo a vida de Sarai. Sua mãe era viciada em drogas e vivia entrando em relacionamentos destrutivos, até que o seu último a levou à Javier, um poderoso traficante de drogas mexicano, com quem vai morar junto. Após a morte de sua mãe, Sarai acaba sendo mantida como refém, para o bel prazer de Javier, por quem ele tem uma obsessão doentia e isso acaba lhe rendendo algumas "regalias" a mais do que as outras garotas que também são prisioneiras ali.

Sarai acaba se resignando com a vida que leva, até que nove anos depois sua vida muda. Na fortaleza do traficante, surge um homem para negociar um trabalho. Embora pareça misterioso e perigoso, Sarai percebe que talvez ele seja sua única chance de sair de sua prisão. De alguma maneira ela consegue se esgueirar, sair dar fortaleza e se esconder no carro de homem (eu achei essa parte até fácil demais, mas tudo bem...).

E é aí que a vida de Sarai e Victor começa a se entrelaçar. Durante quase toda sua vida, Sarai teve que mentir e manipular para poder sobreviver, enquanto que Victor é um assassino de aluguel e que não está acostumado com companhia, mas que se vê cuidando de Sarai. E apesar dele ser perigoso e letal, de alguma maneira Sarai se sente segura em sua presença.

Os dois acabam desenvolvendo uma relação um tanto quanto estranha. A atração sempre presente, embora ele insista em manter Sarai afastada. E ela com seus sentimentos ambivalentes em relação à Victor.

O livro é curto, então não quero me alongar nos comentários. Basta dizer que fiquei grande parte do tempo rezando para Sarai conseguir voltar à sua vida normal, antes de que fora levada pela mãe para morar no México com o traficante. Mas quando você percebe a extensão dos traumas da Sarai, começa a repensar sobre o que seria realmente melhor para ela...

Com relação à Victor, confesso que demorei para entender qual era o verdadeiro papel dele no livro, porque ele aparece sempre tão imparcial, sombrio e perigoso, que até nas partes que são narradas por ele, fica difícil tomar partido.

Esse livro me lembrou Hitman. Para quem não sabe é uma série de jogos protagonizada pelo Agente 47, que foi criado para ser um assassino exemplar. Alguns de vocês podem achar isso meio familiar, pois bem, também há um filme (Hitman: Agente 47) que até um tempinho atrás vivia passando na FOX, FX, etc...

Apenas achei que a autora poderia ter dado mais uma aprofundada tanto na história da Sarai quanto na de Victor, senti que faltaram algumas coisas, desenvolver mais umas partes... Mas tudo bem, ainda bem que teremos o próximo livro em julho que nos trará Sarai e Victor de volta!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Casas BahiaExtraPonto Frio, Saraiva, Submarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                    ~*~

Abaixo está a listagem dos livros na ordem de leitura. Até o momento, a editora Suma de Letras publicou apenas o primeiro livro da série, mas já divulgou o nome do próximo livro e sua previsão de lançamento...

           * Livro 1 - Killing Sarai - A Morte de Sarai
           * Livro 2 - Reviving Izabel - O Retorno de Izabel (previsão de lançamento: julho)
           * Livro 3 - The Swan & the Jackal
           * Livro 4 - Seeds of Iniquity
           * Livro 5 - The Black Wolf

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário