E. L. James - Cinquenta Tons 02 - Cinquenta Tons Mais Escuros

Voltando ao assunto Cinquenta Tons...

Neste 2o livro vemos a continuação da história do nosso casal 20. Vale lembrar que a passagem de tempo entre o fim do primeiro livro e este é algo em torno de uma semana, mas foi o suficiente para ver o que acontece depois do final do primeiro livro.

Acho que o fato da Ana ter feito o que fez foi uma chamada para o Christian acordar. E parece que surtiu efeito.

Christian Grey ressurge como um homem à caminho da mudança, mais aberto, mais complacente, mas tão decidido quanto antes. E dessa vez Ana não escapará das garras dele. Mas será que ela quer escapar?

Nosso casal tem muito o que conversar, colocar as cartas na mesa, para então ver o que poderá ser salvo da relação.
"Assustada com lado obscuro do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e decide se concentrar em sua nova carreira: ela acaba de conseguir um emprego em uma editora de livros de Seattle. 

Mas o desejo que sente por Christina ainda domina seus pensamentos e, quando ele propõe reatarem o namoro, ela não consegue resistir. Por amor a Ana, Christian está disposto a enfrentar seus demônios interiores. Em pouco tempo, porém, ela descobre segredos do passado de seu amargurado e dominador parceiro que jamais imaginou serem possíveis, e se vê obrigada a tomar uma decisão importante."

Então, depois do final de Cinquenta Tons de Cinza, todos ficaram se coçando para saber o que aconteceria dali por diante. Pois bem, aconteceu o que todos(as) esperávamos, e confesso que foi bem previsível, mas tudo bem...

Quando Ana vai embora e fica na fossa, percebemos um certo amadurecimento da personagem, pelo menos em parte. Ela deixa de ver tudo às mil maravilhas, em sua bolha, e começa a ver a vida de outras maneiras. Acho que o choque de realidade que tanto Ana quanto Christian tiveram, foi uma chamada de alerta para os dois.

E não foi só Ana que mudou. Christian Grey também começa a se abrir, a experimentar coisas novas, sentimentos novos que até então lhe eram desconhecidos. Mas não é só isso, ele também tenta entender a relação deles pela visão da Ana, e é aí que vemos uma real mudança começando realmente a aparecer.

Achei esse segundo livro com mais história do que apenas a descoberta da sensualidade por parte da Ana com Christian. Gostei da maneira como a autora desenvolveu o amadurecimento dos dois não só como indivíduos (mesmo que literários) mas também como casal.

Passando por cima de algumas cenas: o reencontro, o recomeço, o sorvete de baunilha, o mapa de batom, o baile de máscaras, o The Grace, a partida de bilhar, o pedido...

Mas como nem tudo são rosas, as ameaças também pairam sobre o casal: uma Leila (ex submissa) instável, uma Mrs. Robinson (Elena Lincoln - que todas odiamos) enxerida, um Jack Hyde (chefe da Ana) que não sabe o seu lugar, e o Charlie Tango...

Toda vez que pego esse segundo livro, leio com um sorriso no rosto. Acho que foi o mais fofo da trilogia. Não só fofo, mas também o que mais teve reviravoltas. As intrigas, os confrontos... Mama Grey mostra para que veio e defende suas crias com unhas e dentes, adorei essa cena...

Bom, é como falei, achei o enredo deste segundo livro melhor desenvolvido. Sei que tem gente que leu, que não gostou e que vai discordar comigo; mas vocês têm que ter em mente que esta é a primeira obra de E.L. James, então acho meio que injusto querer compará-la com uma Nora Roberts da vida, né?
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Americanas, Casas Bahia, Cultura, Extra, Fnac, Ponto Frio, Saraiva, Submarino.

O box com a trilogia vocês encontram nos sites: Americanas, Extra, Saraiva, Submarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                    ~*~

Para quem não sabe, a trilogia é composta da seguinte maneira (para ver meus comentários sobre os livros é só clicar nos links):

           * Livro 1 - Cinquenta Tons de Cinza
           * Livro 2 - Cinquenta Tons Mais Escuros
           * Livro 3 - Cinquenta Tons de Liberdade

Sobre o filme Cinquenta Tons Mais Escuros: o filme foi confirmado durante a semana de pré-estreia de Cinquenta Tons de Cinza. Reza a lenda que as gravações começam em junho/julho deste ano, 2015, e ao que tudo indica o lançamento será em março de 2016. Mas novamente, "reza a lenda"... Acompanhem o Facebook do blog que lá, com certeza, trarei informações...

Beijos,
Mari.

Trilogia Cinquenta Tons - E. L. James

Nenhum comentário