Lisa Kleypas - Friday Harbor 01 - Uma Chance Para Recomeçar

Oi oi gente!

Post em clima de natal!

Lisa Kleypas é uma das minhas autoras preferidas no que se refere à livros históricos. Esse foi o primeiro livro dela que eu li que se passava nos dias de hoje.

Esse primeiro livro da série Friday Harbor nos traz a história da pequena Holly que acabou ficando nas mãos de seus tios solteiros após a mãe morrer em um acidente. Desde então ela nunca mais falou, e agora sua cartinha ao Papai Noel surpreendeu seus tios.

Depois de perder o marido para uma batalha contra o câncer, Maggie se muda para Friday Harbor e abre uma loja de brinquedos. E é nesse cenário que algo mágico acontece.
"Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele descon fia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe.

Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida...

Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal."

'Uma Chance Para Recomeçar' é um livro curto e leve, para se ler em uma tarde preguiçosa, mas que encanta como se fosse um livro grande. Acho que a história de Maggie, Holly e Mark rendia mais umas boas páginas, mas mesmo assim não deixa de se enquadrar na categoria livro fofo.

Mark Nolan acabou sendo nomeado tutor da pequena Holly após o repentino falecimento da irmã. Até então a única interação entre Mark e Holly não era muito grande, até porque ele entendia bulhufas sobre crianças. Mas de uma hora para a outra ele se vê não apenas com uma sobrinha, mas com uma filha.

Depois de ficar órfã, a pequena Holly nunca mais falou, se tornou uma pessoinha fechada e extremamente tímida, o que é a causa da preocupação de seus tios. Mas parece que a magia do Natal acaba dando uma pequena abertura à pequena Holly e aos seus três tios. Quer dizer, à dois tios, porque o terceiro apenas faz algumas aparições.

E é então que uma cartinha de Holly ao Papai Noel acaba surpreendendo à todos. Afinal, o que uma garotinha poderia querer? Uma mãe. E sobrou para o tio Mark esquentar a cabeça com esse assunto...

Após perder o marido para o câncer, Maggie Collins jurou nunca mais se envolver com outro homem como antes. Depois disso ela se estabeleceu em Friday Harbor e abriu uma loja de brinquedos, e é lá que ela conhece a pequena Holly. A amizade entre as duas é instantânea e mágica, tão mágica que Holly se arrisca a dizer algumas palavras, para assombro do tio Mark.

Assim como toda criança que descobre a fala, no caso de Holly, redescobre a fala, acaba virando um pequeno papagaio; desde então a pequena começa a falar e a se abrir mais. Mas não foi somente a pequena Holly que se desenvolveu, algo entre Mark e Maggie começou a surgir, para espanto de Mark e pavor de Maggie.

E os dois ficam nesse 'chove e não molha' por algum tempo. Mark querendo mais e Maggie querendo manter a 'friendzone'. Mas é aí que o Dia de Ação de Graças da família Nolan começa a ir pelos ares, literalmente. Bastou uma ligação de Holly para Maggie perceber que os homens da família Nolan precisavam de ajuda.

Mas será que a cartinha de Holly será lida pelo Papai Noel? Ou o medo de Maggie de se envolver será mais forte? Será que Mark deixará seu lado cínico e se renderá à magia natalina?
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: AmazonCulturaSaraiva.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                              ~*

Como havia falado no começo do post, esse livro faz parte de uma série chamada Friday Harbor, e que até o momento conta com 4 livros. Abaixo está a lista dos livros, apenas o 1o foi publicado nesse semestre pela editora Novo Conceito, espero que os demais não demorem! 

           * Livro 01 - Christimas Eve at Friday Harbor - Uma Chance Para Recomeçar
           * Livro 02 - Rainshadow Road
           * Livro 03 - Dream Lake
           * Livro 04 - Crystal Cove
 
Espero que vocês tenham um natal com um Papai Noel bem gordinho! E se eu não postar nada até dia 31: Feliz começo de 2015 para todos!
Beijos,
Mari. 
Capa original

Nenhum comentário