Nora Roberts - Quarteto de Noivas 02 - Mar de Rosas

Olá pessoal!

Demorei um poquinho, mas finalmente consegui colocar em dia minhas leituras da Nora Roberts! E já que dando continuidade às amigas donas da Votos. Dessa vez vamos conhecer Emma e Jack.

Enquanto que ela é uma romântica incurável trabalhando entre flores, Jack é um cético em relação ao amor e em relacionamentos. Embora os dois se conheçam há muito tempo e de Jack ser amigo da família, a única coisa em comum entre os dois é a atração que sentem um pelo outro. 

Achei a história (ou estória, como vocês preferirem), de Emma & Jack uma delícia, divertida e leve do começo ao fim. Como sempre, apesar do foco ser no casal, os outros personagens não ficam atrás.



"Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância - Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor.
Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso.

Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado. Os seis são praticamente uma família. E justamente por isso Emma e Jack nunca revelaram a atração que sentiam um pelo outro.

Mas há coisas que não podem ficar escondidas para sempre.
"

Um livro meigo e divertido do começo ao fim. Honestamente, apesar de ter adorado o 1o livro, achei este 2o mais bem humorado e leve do que o outro, um tiquinho mais fraco mas não fica atrás em nada. Mas apesar disso, demorei um pouquinho além do normal para ler esse livro...

Mais uma vez a autora nos presenteia com uma história divertida do Quarteto. Depois de vermos Mac se desdobrar com Carter, da paciência dele com ela e do resultado final, agora vamos ver como Emma e Jack se comportam.

Emma é dona da Arranjos, sua parte na Votos, e, como o próprio nome diz, cuida da parte das flores da sociedade quem tem com as amigas na área de casamentos. Olha, não entendo nada de flores, tipo, nada mesmo, mas depois desse livro, acho que aprendi algumas coisas... Hahahah. Emma vive rodeada de flores, para ela, como o próprio título do livro diz, a vida é um mar de rosas...

E por outro lado temos Jack, que sempre esteve junto do quarteto e cia desde que conheceu Del na faculdade e nunca mais saiu de perto deles. Arquiteto, fora ele que ajudou na remodelação da propriedade dos Brown para atender às necessidades do quarteto quando montaram a Votos.

Apesar de serem amigos há muito tempo e da atração que tem se fortificando entre eles, nenhum dos dois deu o passo decisivo, até que uma noite, quando Emma voltada de uma festa, seu carro (nunca antes revisado, vale ressaltar) resolveu pifar no meio da estrada e quem surgiu para salvá-la? Isso mesmo, Jack. Então os dois têm um momento sob o capô do carro, não explicitamente é claro, mas que acaba mudando o rumo da amizade deles.

Temos situações interessantes no livro... Uma movimentação intensa em um dos eventos da Votos, festas familiares, urgências de amigas... Mas com o que eu mais me identifiquei foi com a animação de Mac com a academia, sem sombra de dúvida, sou muito igual! Hahahah.

Além disso, quando Emma e Jack deixam de ser apenas amigos, Jack tem que enfrentar a ira de Del, afinal, ele é praticamente irmão de todas as quatro, e não preciso dizer muito sobre a reação de Del ao romance de seu melhor amigo com sua irmã de consideração...

Acho que a autora poderia ter desenvolvido mais sobre o fato de Jack ser tão fechado à relações sérias, apesar dela ter floreado bastante sobre a mania de Emma em romancear tudo. Por exemplo, o fato de Emma não ter a chave da casa de Jack. Tipo, eles namoram há pouco tempo e ela já deveria ter uma cópia da chave da casa dele? Ou então quando ela joga suas mágoas no Jack e nem deixa o coitado falar... Mas enfim...

De uma certa maneira achei Jack muito parecido com a Mac: nenhum dos dois queria a situação em que se encontravam, não queriam analisar seus sentimentos e com isso acabam magoando as pessoas que mais amam... Mas será que a relação entre uma romântica incurável e um cético no amor e casamento pode dar certo?

Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Casas Bahia, Cultura, Extra, Fnac, Ponto Frio, Saraiva.

Coleção ('Álbum de Casamento' e 'Mar de Rosas'): Casas Bahia, Ponto Frio.

Outros links: Skoob e Goodreads

Abaixo segue a ordem dos livros. Os que estão sem o título em portugês, é porque ainda não foram divulgados pela Editora Arqueiro.

             * Livro 02 - Bed of Roses - Mar de Rosas
             * Livro 03 - Savor the Moment - Bem-Casados
             * Livro 04 - Happy Ever After

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário