Jennifer Probst - Casamento Bilionário 01 - Casamento Por Conveniência


Um tempinho atrás, uma amiga minha que mora nos EUA e que geralmente me passa as dicas e livros de autores que estão fazendo burburinho por lá me indicou os livros da Jennifer Probst. E para a minha surpresa: a editora Leya sob o selo Quinta Essência tinha comprado os direitos autorais do 1o livro da série 'Casamento Bilionário'. Então resolvi esperar um pouquinho até ser lançado aqui.

E, bem, me lembrou bastante dos romances de banca. Motivo? Leitura rápida e leve.

'Casamento Por Conveniência' conta a história de Alexandria Maria McKenzie e Nicholas Ryan, dois personagens completamente diferentes um do outro, mas ambos com o mesmo objetivo: casamento.



"Um casamento apenas no nome...

Desesperada por dinheiro para salvar a casa de sua família, a impulsiva Alexandria McKenzie se entrega a uma última e inusitada tentativa: faz uma simpatia de amor para encontrar um marido. Um marido rico, de preferência.

Nicholas Ryan não acredita em amor eterno, casamento e família. No entanto, para que possa herdar as ações de seu tio e se tornar sócio-majoritário da empresa da família, ele deveria atender a um único requisito do testamento: casar-se e manter-se casado por pelo menos um ano.


Nick e Alexa possuem muito pouco em comum, apenas o fato de Alexa ser a melhor amiga da irmã de Nick. Mas, movidos por seus interesses, os dois decidem se unir. Um acordo nupcial simples, sem paixão e sem complicações. Esse será o combinado por um ano. Mas a convivência será capaz de fazer nascer algum sentimento entre eles?"

Para quem gosta de romance leve, 'Casamento Por Conveniência' é uma ótima pedida. É leve, engraçado e rápido. Alexa é impulsiva e expansiva, o que ajuda a contrabalancear a personalidade retraída e fria de Nick. 

Apesar de diferentes, os dois não são completamente desconhecidos. A família de Nick fora vizinha da família de Alexa quando os dois ainda eram pequenos e Maggie Ryan, irmã de Nick, era a melhor amiga de Alexa. O único problema era que o pequeno Nick sempre implicava com a pequena Alexa, mas mesmo assim a amizade das duas meninas era inabalável vingando até os dias atuais.

Alexa cresceu em meio à uma família carinhosa que enfrentou os desafios da vida unida, sabendo amar e perdoar. A família de Nick era/é exatamente o oposto, seu pai era ausente, sua mãe barraqueira e a única relação de carinho que tinha era com a irmã, o que contribuiu para sua personalidade fria e distante.

Anos mais tarde, Alexa dona de uma respeitável livraria, se encontra em uma situação extremamente difícil: precisa arranjar uma determinada quantia de dinheiro para salvar a casa da família. Esgotadas suas chances de empréstimo no banco, ela então decide unir o útil, que aqui está mais para desespero, ao agradável; decide se casar. Mas o maior problema é que ela não tem um noivo, então ela recorre à uma simpatia de amor.

E é aí que Maggie aparece em cena. Ao ficar sabendo da situação da amiga, ela se lembra de uma outra pessoa que também está em uma situação semelhante: Nick, seu irmão.

Nick sempre sonhou em ser sócio-majoritário da empresa da família, e quando seu tio morre e lhe deixa suas ações de herança, ele vê seu sonho se tornando realidade, só que não. Para que ele possa botar as mãos nas ações ele precisa se casar, e permanecer casado por um ano. O problema é que Nick não acredita na instituição do casamento, como não acredita no casamento por amor e tanto quanto não pretende se casar, também não pretende constituir família, por isso que ele não se entrega à relações de longo prazo. E agora ele terá que fazer o que sempre jurou não fazer: se casar.

Nick e Alexa não poderiam ser mais diferentes. Ela sonha com um casamento por amor, companheirismo, família e adora animais. Já Nick não quer família e nem animais, mas percebe que pode confiar em Alexa se deixar os termos bem claros e a relação em plano profissional. Embora discordando em alguns aspectos do contrato, principalmente no quesito sexo, os dois decidem dar o passo final.

Alexa com seu jeitinho impulsivo consegue conquistar a todos e começa a derreter até a carapaça mais dura de Nick. E embora ela não queira admitir, a apaixonite que sentia por Nick na adolescência, ainda continua firme e se transformando em algo mais. Mas Nick no começo não é muito mole em relação à Alexa, mas com a convivência ele começa a fazer cada vez mais concessões no que se refere a sua esposa.

Quando os termos da relação dos dois começa a mudar e Nick percebe que quer algo mais com esse casamento, eis que surgem personagens do passado para deixar Nick em dúvida o caráter de Alexa. E uma notícia por parte dela pode colocar tudo tudo à perder se Nick não souber lidar com seu passado para poder ter um futuro com Alexa.
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: CulturaSaraiva.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                  ~*

Esse livro faz parte de uma série chamada 'Casamento Bilionário', que até o momento conta com 5 livros, na verdade o 5o é apenas o livro de feitiços de amor que Alexa usa logo no começo do livro.

Abaixo está a listagem da ordem de leitura dos livros.

               * Livro 01 - The Marriage Bargain - Casamento Por Conveniência
               * Livro 02 - The Marriage Trap
               * Livro 03 - The Marriage Mistake
               * Livro 04 - The Marriage Merger
               * Livro 04.5 - The Book of Spells

Até o momento a editora Leya/Quinta Essência não divulgou a previsão de lançamento do 2o livro. Espero que seja logo... Eu e o meu drama com séries... Hahahah

Espero que vocês tenham gostado.

Beijos, 
Mari.

Nenhum comentário