J.R. Ward - Irmandade da Adaga Negra 04 - Amante Revelado

Oi gente! 

Mais um livro da Irmandade! Lamento, mas ainda tenho alguns para falar aqui. Hahahaha. E pelo que vejo, ainda teremos muitos livros da Irmandade por vir!

Depois de conhecermos os eventos dos livros anteriores, chegou a vez de Butch ter seu próprio livro.

Conhecemos Butch logo no em Amante Sombrio, mas entendemos sua real criação apenas neste 4o livro, onde vemos como ele se tornou parte integral da Irmandade da Adaga Negra e como conquistou o coração de Marissa.

Aviso: Se você não leu o primeiro livro da série, cuidado pois o post abaixo pode conter, e provavelmente terá, spoilers! Mas se você é como eu, que adora um spoiler, vá em frente! :)

"Butch O´Neal é um lutador por natureza. Ex-policial da divisão de homicídios, ele é o único humano que já foi admitido no círculo da Irmandade da Adaga Negra e deseja mergulhar ainda mais fundo no mundo dos vampiros, na guerra contra os redutores. Não tem nada a perder, seu coração pertence a uma vampira, uma beldade aristocrática inatingível para ele.

O destino o amaldiçoa realizando precisamente o seu desejo. Quando Butch se sacrifica para salvar um vampiro dos assassinos, cai vítima da força mais sinistra dessa guerra. Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta. Mas, mesmo o seu amor pode não ser suficiente para salvá-lo."
Desde o primeiro livro vemos que Butch não é apenas um policial durão. Sua história de vida nos conta muito sobre sua personalidade e suas escolhas. Assim como ele, Marissa também está presa em um circulo que apenas é quebrado quando o Rei toma Beth como sua shellan.

Quando isso acontece, ela meio que fica desnorteada, não sabe o que fazer de sua vida, afinal, desde sempre sua vida foi voltada à atender o Rei, e agora que ele não precisa mais dela, Marissa terá que encontrar um novo sentido para sua vida.

Nos primeiros 3 livros vemos que Butch ganha cada vez mais espaço, e finalmente neste 4o livro da série ficamos sabendo a real função dele na Irmandade. Vemos também a relação dele com Marissa, do distanciamento até a aproximação dos dois.

Quando os dois finalmente se acertam, apenas tem uma coisa que ainda segura Butch: o fato de que Marissa não pode se alimentar exclusivamente dele. Então ele sente essa necessidade de buscar suas raízes, e quem sabe fazer algo a respeito disso.  

Além disso, Butch deixa de ser um mero adereço para a Irmandade, principalmente ao descobrir que seu sangue tem um 'quê' de linhagem vampira, mas não é qualquer pinguinho de sangue não, mas acaba por ser um descendente de Wrath. O que vem bem à calhar, porque ele finalmente tem uma resposta ao problema da alimentação de Marissa.

Mas aí há um novo conflito entre os dois. Ninguém sabe se será possível a conversão e embora ele queira muito, Marissa não quer correr o risco de perdê-lo. Então parece que alguém vai dormir na casinha do cachorro por algum tempinho...

Temos algumas situações bem tensas no livro de Butch, como quando ele é sequestrado pela Sociedade Redutora, seu encontro com o Ômega, depois quando ele personifica a profecia do Dhestroyer e quando fica sabendo qual é a sua parte na profecia, mas principalmente a ameaça que ele acaba representando não só para os redutores mas também para o Ômega.

A relação de Butch com V. já era forte, tanto que os dois acabam morando no Buraco juntos, mas o laço entre os dois estreita ainda mais quando Butch tem que lidar com as consequências de seus enfrentamentos com os redutores. V., que sempre considerou sua mão amaldiçoada, acaba por utilizar suas habilidades para purificar Butch, são cenas muito bonitas.

Bom, falei, falei e falei sobre o Butch e acabei não colocando uma vírgula sobre a mocinha desse livro. Mas a verdade é que eu achei a Marissa uma songa. Ela fica às voltas do "ah, o rei não quer mais nada comigo....o que farei da minha vida?" e acaba não percebendo as possibilidades ao redor dela. Tudo bem, tem uma hora que ela finalmente toma as rédeas da própria vida, como quando criou o Abrigo, mas a minha vontade de esganar ela não passou, sorry Butch! Hahahah
 
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Americanas, Casas Bahia, Cultura, Extra, Ponto Frio, Saraiva, Submarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                  ~*

Para os que não conhecem a série da J.R. Ward, a Irmandade da Adaga Negra é composta, até o momento por 12 livros, sendo que o último foi lançado nos EUA há pouco tempo, além de um Guia Oficial da Série, onde temos algumas surpresinhas, como o conto do nascimento de Nalla e entrevistas com os personagens dos livros.

Abaixo está a listagem da ordem de leitura dos livros.

               * Livro 01 - Dark Lover - Amante Sombio
               * Livro 04 - Lover Revealed - Amante Revelado
               * Livro 05 - Lover Unbound - Amante Liberto
               * Livro 06 - Lover Enshrined - Amante Consagrado
               * Livro 07 - Lover Avenged - Amante Vingado
               * Guia Oficial da Série - Irmandade da Adaga Negra
               * Livro 08 - Lover Mine - Amante Meu
               * Livro 09 - Lover Unleashed - Amante Libertada
               * Livro 10 - Lover Reborn - Amante Renascido
               * Livro 11 - Lover at Last - Amante Finalmente
               * Livro 12 - The King - O Rei

Em relação ao último livro, O Rei, a Universo dos Livros, editora que está publicando a série aqui no Brasil, já informou que o lançamento do 12o livro será em agosto deste ano na Bienal do Livro em SP! Oba!

Espero que vocês tenham gostado.

Beijos, 
Mari.
Capa original

Nenhum comentário