J.R. Ward - Irmandade da Adaga Negra 02 - Amante Eterno

Depois de conhecer o Rei e a Rainha, agora é a vez de conhecermos a história de outro Irmão, Rhage, vulgo Hollywood, e Mary.

Ele é amaldiçoado pela Virgem Escriba, condenado a viver com um dragão dentro de si. Ela, trabalha como voluntária em uma linha de prevenção à suicídios e sobrevivente às adversidades da vida.

Mary acaba entrando no mundo da Irmandade voluntariamente ao querer ajudar um amigo, e ao encontrar Rhage, em um momento delicado, as coisas entram em combustão.

J.R. Ward nos traz mais um livro cativante da Irmandade

Aviso: Se você não leu o primeiro livro da série, cuidado pois o post abaixo pode conter, e provavelmente terá, spoilers! Mas se você é como eu, que adora um spoiler, vá em frente! :)


"Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra. 

Dentro da Irmandade, Rhage é o vampiro de apetites mais vorazes. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo para todos à sua volta. 

Mary Luce, uma sobrevivente de muitas adversidades, entra de maneira involuntária no universo dos vampiros, contando apenas com a proteção de Rhage. Concentrada em combater a sua própria maldição, potencialmente mortal, Mary não está buscando o amor e perdeu sua fé em milagres tempos atrás. Mas quando a intensa atração animal de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que Mary precisa ser sua e de mais ninguém. E enquanto os inimigos fecham o cerco, Mary luta desesperadamente para alcançar a vida eterna com aquele que ama..."

Já conhecemos Rhage logo no primeiro livro; ele é descrito como um personagem à lá galã de cinema. Apesar disso, Rhage tem que conviver com uma maldição imposta pela Virgem Escriba, uma besta que só cnseguirá controlar quando estiver em um estado equilibrado. Eu achei isso bem no charminho estilo Hulk se vocês querem saber. Hahahah


Depois de perder a mãe e quase morrer em decorrência da leucemia, Mary começa a trabalhar em uma linha de ajuda à suicídios, uma linha que ela já recorrera no seu período mais obscuro. Mas ultimamente Mary tem percebido algumas mudanças em si, e teme que a leucemia tenha voltado.


Neste livro temos algumas adições, como Bella e John. John é um jovem que sempre liga para a linha de prevenção à suicídios, mas por ser mudo, não consegue se comunicar. Com o tempo ele se afeiçõa à Mary e passa a cuidar dela para que chegue em casa à salvo. Até que um dia ele resolve dar um passo além e decide se apresentar à ela. A conexão entre os dois é instantânea, principalmente por ela saber se comunicar na linguagem dos sinais.


Já Bella acaba entrando neste livro meio que por acaso. Enquanto Mary e John estão conversando no quintal, Bella aparece e percebe que John e mais do que aparenta ser, mesmo ele não estando ciente. Na condição de macho em pré-transição, John corre muitos riscos de não conseguir ajuda à tempo, sendo assim, ela leva John e Mary, como sua intérprete para a Irmandade.

É na base da Irmandade que Mary e Rhage têm o primeiro contato. Enquanto John conversa com Tohr, um dos Irmãos, Mary acaba saindo da sala e vê um homem cambalenate vindo em sua direção. Rhage estava combatendo os efeitos colaterais de soltar a besta, desorientação, dores estamacais e a falta de visão, por isso quando encontra Mary, sente-a como um bálsamo para seus sentidos.

No desenvolver do livro, vemos a necessidade de Rhage por Mary, mesmo não entendendo a calmaria em seu interior quando está com ela, parece que de alguma maneira ela consegue acalmar seu dragão... E Mary não consegue resistir à Rhage, mesmo com a sombra da leucemia à espreita.

Sim, passamos o livro todo nos corroendo por causa da leucemia de de Mary, será que voltou? Será que são só alguns sintomas que não tem ligação com a doença? Mas também vemos como Rhage tenta lidar com o fato de que Mary é apenas uma humana, e com a vida se deteriorando. E desesperado, ele é levado à tomar medidas drásticas...

Além disso também revemos os outros personagens, vemos a interação de John com sua nova família: Tohr e Wellsie. E já temos uma noção de quem será destinado o próximo livro: Bella e Zhadist!
 
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Americanas, Casas Bahia, Extra, Ponto Frio, Saraiva, Submarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                  ~*

Para os que não conhecem a série da J.R. Ward, a Irmandade da Adaga Negra é composta, até o momento por 12 livros, sendo que o último foi lançado nos EUA há pouco tempo, além de um Guia Oficial da Série, onde temos algumas surpresinhas, uns extras dos livros.

Abaixo está a listagem da ordem de leitura dos livros. Quanto ao Guia, eu recomendo vocês lerem logo após o final de cada livro.

               * Livro 01 - Dark Lover - Amante Sombio
               * Livro 02 - Lover Eternal - Amante Eterno
               * Livro 03 - Lover Awakened - Amante Desperto
               * Livro 04 - Lover Revealed - Amante Revelado
               * Livro 05 - Lover Unbound - Amante Liberto
               * Livro 06 - Lover Enshrined - Amante Consagrado
               * Livro 07 - Lover Avenged - Amante Vingado
               * Livro 08 - Lover Mine - Amante Meu
               * Livro 09 - Lover Unleashed - Amante Libertada
               * Livro 10 - Lover Reborn - Amante Renascido
               * Livro 11 - Lover at Last - Amante Finalmente
               * Livro 12 - The King - O Rei
               * Guia Oficial da Série - Irmandade da Adaga Negra

Em relação ao último livro, O Rei, a Universo dos Livros, editora que está publicando a série aqui no Brasil, já informou que ainda este ano teremos o 12o livro em mãos! Oba!

Espero que vocês tenham gostado.

Beijos, 
Mari.
Capa original

Nenhum comentário