Emma Chase - Tangled 01 - Atraído

Oi gente!

Parece que a febre de novos autores, principalmente os que fazem sucesso online, está chegando ao Brasil. E nada mais real do que a nova aquisição da Universo dos Livros: a série Tangled da Emma Chase!

Para quem não conhece, Tangled é uma série à lá 'Cretino Irresistível', muitas semelhanças, mas com suas particularidades.

Drew é um galinha, que me irritou do começo ao fim. Kate foi uma mocinha que ficou em segundo plano, afinal, todo o meu ódio foi direcionado ao Drew. Apesar disso eu adoro quando um personagem me faz reagir tanto, sendo odiando ou amando-o.

O livro é uma narrativa em 1a pessoa pela perspectiva do Drew. O que é uma coisa legal, pois conseguimos saber o que se passa no universo masculino...
"Drew Evans venceu na vida. Charmoso e arrogante, ele fecha negócios milionários e seduz as mulheres mais lindas de Nova York apenas com seu sorriso. Seus amigos são leais e sua família o apoia. Então porque ele está trancado em seu apartamento há sete dias, terrivelmente deprimido? Ele dirá que está gripado, mas isso obviamente não é verdade.
Katherine Brooks é uma mulher linda, inteligente e ambiciosa, que não deixa nada nem ninguém distraí-la de sua busca pelo sucesso. Ela foi contratada pela empresa de investimentos do pai de Drew, o que via a vida do Playboy de cabeça para baixo: a competição com ela o estressa, sua atração por ela o distrai e suas investidas fracassadas o frustram.
Logo quando Drew achava estar próximo de ter tudo aquilo que queria, seu excesso de confiança põe tudo a perder. Será que ele conseguirá enfrentar os contratempos e vencer o verdadeiro desafio de sua vida: o amor?"
Só digo uma coisa: o Drew é um babaca! Meu ódio foi inteiramente para ele, do começo ao fim do livro. A coitada da Kate ficou em 2o plano em relação à antipatia normal que geralmente destino à certos personagens. 

Então meu recado é o seguinte: meninos, aprendam com o Drew o que NÃO FAZER!

O livro começa com Drew em um estado deplorável, na fossa pela nossa mocinha, Kate. E devo dizer, foi algo bonito de se ver. Hahahah. Mas aí ele explica o motivo de sua situação, e então voltamos no tempo...

O primeiro encontro dos dois acontece quando Kate está comemorando seu emprego novo com as amigas e Drew tinha acabado de se 'dar bem'. Ao se encontrarem no balcão do bar, enquanto Kate estava pegando as bebidas, Drew, como bom mulherengo, não perdeu tempo e já se apresentou. Com segundas intenções, óbvio! Mas Kate, como boa mocinha, ao reconhecer o nome de Drew, mais precisamente o seu sobrenome, dá um corte delicado. 

Mas a cena hilariante é quando, na 2a-feira seguinte, ele dá de cara com Kate sendo apresentada como na nova associada na empresa onde trabalha. E se vê amarelo, pois como regra, ele nunca mistura negócios com prazer. Mas jura que o bichinho vai desistir tão fácil...

Quando surge a conta de um poderoso cliente em potencial, o pai de Drew diz que irá escolher entre ele e Kate, mas para isso, ambos têm que apresentar um projeto até um dia 'x'. E é aí que Drew mostra seu potencial como pilantra, querendo passar Kate para trás, mas ela é esperta e acaba descobrindo. E com isso temos um resultado de sabotagens e cenas muito engraçadas.

É nesse meio que o relacionamento dos dois começa amadurecer. Vemos a tensão entre os dois, um escondendo o jogo do outro, Drew 'defendendo a honra' da Kate... E você fica o livro todo imaginando o porquê da fossa que ele fica.

Os demais personagens também são hilários, os amigos do Drew, a irmã que ele insiste em chamar de 'A Vaca'. Mas quem me cativou mesmo foi a pequena Mackenzie e relação tio-sobrinha dela com Drew, dei umas boas risadas com os dois...

O livro é legal e divertido, tanto li em menos de dois dias, e apesar de ter uma relação de amor e ódio com o Drew, adorei os personagens, todos são bem construídos, não tenho do que reclamar. O tema é o que eu acho que está ficando muito corriqueiro, muito se parece com a série 'Cretino Irressitível', mas é claro, com suas diferenças...

Assim, como os demais livros, quando há problemas entre o casal, o que fazer? Conversar! Mas eles fazem isso? Não! Aí ficam chorando as pitangas com coisas que poderiam há muito terem sido resolvidas! Hahahah Essa é a chave para a relação: conversar. Se o Drew e a Kate tivessem conversado, não teríamos nem metade das cenas angustiadas entre o casal, o que teria me poupado algumas unhas e bufos de indignação! Hahahah


Na minha sigela opinião, a Editora Universo dos Livros está de parabéns por ter apostado nessa série, além de ter se mantido fiel às capas originais dos livros!
 
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Casas Bahia, Extra, Fnac, Ponto Frio, Saraiva.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                     ~*


A boa notícia para quem gostou do livro, é que não será preciso esperar muito para o lançamento do 2o livro aqui no Brasil. A Universo dos Livros já divulgou que a previsão de lançamento é para julho ainda deste ano!

Então para quem quer acompanhar a série, abaixo está a sequência dos livros:

                  * Livro 01 - Tangled - Atraído
                  * Livro 02 - Twisted
                  * Livro 03 - Tamed
                  * Livro 04 - Tied

Mas no meio do livro 01 e 02 foram publicados um livro com cenas extras e outro com um conto, não se sabe se a Universo dos Livros irá publicar por aqui, mas por via das dúvidas vou colocar aqui também a listagem:

                 * Livro 01.1 - Tangled Extra Scenes
                 * Livro 01.5 - Holy Frigging Matrimony: A Tangled Series Short Story

1 recadinhos :

  1. Oi Mari, eu amei esse livro.e sim apesar do Drew ser um galinha ele é uma figura...rrss
    Parabens pelo blog e obg por compartilhar boas noticias conosco

    Abçs
    Ana Paula
    http://www.paixaoporleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...