Lisa Kleypas - Os Hathaways 03 - Tentação ao Pôr do Sol


Oi gente!

Voltei com um romance histórico! E não é qualquer romance. Este livro é a continuação da história da família Hathaway, que nos traz Poppy Hathaway e Harry Rutledge.

Ela é a terceira irmã Hathaway e a que tenta ser a mais normal no meio de uma família onde o significado de normalidade está fora do dicionário.

Já Harry, é o dono de um dos mais famosos hotéis de Londres, onde a família Hathaway sempre se hospeda durante a temporada social. 

Ele sabe das excentricidades da família, mas nada impedirá Harry de tomar Poppy para si. E quando a situação se apresenta oportuna, ele garantirá que isso realmente aconteça.

"Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar.

Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem. 

Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele. 

Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua – e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça. 

Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta."

Acho que o que podemos falar de Harry é que ele está mais para 'vilão', como ele mesmo se define. Mas um vilão com um bom coração, e que se dá muito bem.

Poppy é a integrante da família Hathaway que tenta ser a mais normal. Em meio à uma família em que a normalidade está fora do roteiro, ela procura justamente isso em um futuro marido.

Harry é um homem misterioso, dono de hotel e foge dos compromissos sociais. Mas quando Poppy entra em seu caminho, não haverá nada que possa lhe tirar a ideia de tê-la.

E assim começa a história desses dois... 

Poppy persegue o furão da irmã mais nova pelos corredores do hotel, rezando para que ninguém a veja. Aí você se pergunta: mas por que ela está correndo atrás do maldito furão? Simples. O bichinho roubou sua carta enviada por um pretendente.

O furão, muito espertalhão, acaba fazendo os caminhos de Poppy e Harry se cruzarem em um corredor escuro de uma passagem secreta. E quando a situação se aclara, Harry percebe que encontrou algo que sempre esteve em sua frente.

Harry já vinha pensando em se casar, e quando se depara com Poppy, ele se decide de vez. Ao perceber que ela estava em uma "relação" com um pretendente que mais parecia estar com medo, ele decide agilizar as coisas, afinal, nada o impediria de ter Poppy como sua esposa.

É claro que neste livro toda a família reaparece, e podemos ver como eles são protetores em relação à Poppy. Mas confesso que achei 'Tentação ao Pôr do Sol' um pouco paradinho, talvez por Poppy não ter muitos atributos, leia-se aqui excentricidades, quanto às irmãs, apesar de Harry ser justamente o oposto de sua ideia de marido ideal.

Mas acho que o que realmente dá uma agitada na história é a equipe do hotel. Eles fazem tramóias para fazer o casamento do Sr. e Sra. Rutledge dar certo. E se tornam grandes aliados de Poppy na hora de abrir os olhos do marido.
Vocês podem encontrar 'Tentação ao Pôr do Sol' para comprar nos seguintes sites: Americanas, Extra, Fnac, Saraiva e Submarino.

Kit com os 3 livros da série: Extra

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                          ~*~

O próximo livro da série, 'Manhã de Núpcias', ainda não foi lançado e até o momento nenhuma data foi divulgada, mas a história girará em torno de Leo e a Srta. Marks. Isso foi uma coisa que eu percebi desde o começo do 3o livro. E quando os dois começaram com aquela situação de 'gato e rato', ficou claro que ali ia rolar alguma coisa...

Para quem quiser, segue abaixo a listagem dos livros da série da família Hathaway. 

           * Livro 01 - Desejos à Meia-Noite
           * Livro 03 - Tentação ao Pôr do Sol
           * Livro 04 - Manhã de Núpcias
Beijos, 
Mari.

Nenhum comentário