Sylvia Day - Amigo Secreto - A Lista de Desejos & Sangue e Rosas

O Natal já passou mas ainda estamos no clima de Amigo Secreto!

Como a titia Sylvia Day não nos dá o ar da graça com a série Crossfire, apenas nos resta ficar com seus outros livros...

Em 'Amigo Secreto' temos duas histórinhas, bem rapidinhas, de 40-50 páginas cada uma. Acho que elas se encaixam mais como contos...

Primeiro vem 'A Lista de Desejos', que nos traz Stephanie tendo sua lista de desejos safadinhos sendo realizados pela pessoa que a tirou de amigo secreto. E a pessoa não é ninguém menos que Nicholas James, o personagem principal de sua listinha...

Depois temos 'Sangue e Rosas', com Anastasia e Jake. Ela é filha de ladrões internacionais e seu trabalho muitas vezes a leva ao limiar da legalidade. Ele é um delegado federal e nunca esqueceu a mulher da sua vida.
A Lista de Desejos

"Neste livro, os leitores conhecerão a história de Nick e Steph, colegas de trabalho secretamente apaixonados um pelo outro. Segredo que se mantém até Nick tirar Steph no amigo secreto (oculto) do escritório e decidir que aquele é o grande momento para revelar seus sentimentos e apimentar as coisas entre eles. É claro que ter visto, sem querer, a lista de desejos safadinhos de Steph será mais do que uma boa inspiração...


“Quando chegou ao apartamento de Nick, Steph estava decidida a ter uma boa noite de diversão. Já que ela estava cedendo, que pelo menos aproveitasse ao máximo a ocasião. Ponto final. Portanto, quando tocou a campainha e Nick a atendeu usando apenas um gorro de Papai Noel e um avental com a inscrição Dê um beijo no cozinheiro, ela largou a bolsa com sua troca de roupa no chão e pulou em cima dele.”

Eu achei esse livrinho meio impossível, mas tuuuuuuuuudo bem, livro é livro! Na verdade não tem muito o que se falar desta história sem acabar contando tudo, então vou ter que fazer um resumão.

A história se passa durante a confraternização de Natal de uma advocacia, mais precisamente na troca de presentes do amigo secreto. Para a surpresa de Steph, fora Nick que a tirou como amiga, mas mal sabia ela que Nick tinha dado uma olhadinha em sua lista de desejos safadinhos.

Nick já estava de olho em Steph há um tempinho, mais precisamente, há um ano, e desde então vem se mantendo afastado pois não sabia se suas investidas seriam bem recebidas, afinal, Steph nunca demonstrou nenhum sinal de que estaria interessada nele. Mas um belo dia, depois de muito tempo tentando pensar no que dar de presente de amigo secreto para ela, Nick se depara com um papelzinho que teria passado batido se ele não tivesse reconhecido que viera do bloquinho de Steph.

Agora que ele já sabe o que dar de presente para ela, Nick não a deixará escapar. E Steph não é tão forte quanto pensa, principalmente quando abre a caixa de presente. Mas ela tenta resistir com todas as suas forças e encara o 'presente' de Nick apenas como diversão, ela não quer se envolver, afinal, ela já sofreu bastante com esse tipo de homem...

Apesar de pequeno, foi muito bem escrito. Claro, Sylvia Day não poderia deixar por menos. Ela se dá bem escrevendo este tipo de romance contemporâneo, e assim como os seus demais livros, momentos quentes não faltaram!
Sangue e Rosas

"A investigadora Anastasia Miller foi contratada para recuperar uma joia valiosíssima, uma tiara de diamantes rosa, que fora roubada de ninguém mais ninguém menos que Gideon Cross. Poderia ser um caso simples, mas tudo se complica quando ela percebe que, dessa vez, terá de trabalhar com seu lindo ex, o delegado Jake Monroe.

“Jake sempre tinha sido capaz de deixá-la pronta para ele com apenas um olhar, pois ela sabia bem aonde aquele olhar iria levar — ao prazer extremo que a conduzia ao limite.”

Eu definitivamente gostei mais de 'Sangue e Rosas' do que 'A Lista de Desejos'! Simplesmente me apaixonei pelo Jake. Em muitos pontos ele me lembra o Gideon, tão protetor quanto ele, e vai atrás do que quer.

Anastasia nunca esqueceu Jake, mesmo depois de quase doze anos que ela saiu da cidade, deixando-o para trás. E o mesmo acontece com Jake, e isso vemos logo de cara no livro. Os dois se descobriram juntos, tanto como amigos quanto como amantes. E os sentimentos que um sente pelo outro não foi apagado pelo tempo.

Ana trabalha como 'recuperadora de mercadorias' em uma seguradora, e muitas vezes isso a faz trabalhar no limiar da legalidade, e ela volta à cidade para investigar um assalto para lá de milhonário. Nada mais do que a Coroa de Rosas avaliada em milhões, propriedade das Indústrias Cross. E ela percebe que esse roubo tem características muito familiares...

Quando Jake percebe que Ana está na cidade, ele não perderá a oportunidade de tê-la novamente. Dessa vez não a deixará escapar, não importando o que ela diga ou faça, dessa vez ele ficará ao seu lado. Em vez de deixá-la ficar em um hotel, ele a hospeda em sua casa, e daí vocês já podem imaginar né?!

O caminho dos dois fica mais estreito quando a mãe de Ana corre perigo e os dois saem não só à procura de Tilly, mas também de seus respectivos irmãos. Ana fora criada em uma família de ladrões internacionais; sua mãe, uma golpista e seu pai, um hacker. Sua mente funciona como a de um ladrão, e por isso ela se dá muito bem em seu trabalho. Ela sempre vira Jake como um modelo de responsabilidade, principalmente depois que ele teve que cuidar do irmão após a morte dos pais, e por isso não se espanta ao encontrá-lo como delegado federal.

Honestamente, eu acho e queria que esse livro fosse bem maior. Ele tem um baita de um potencial. É claro que não gostaria que a Sylvia Day o transformasse em um Crossfire da vida, principalmente porque meu coração não iria aguentar ficar nessa espera interminável... Mas definitivamente ela poderia explorar mais 'Sangue e Rosas'.
No geral, deu para matar a saudade da Sylvia Day, e em 'Sangue e Rosas' temos uma rápida citação do nosso amado Gideon (querido, estamos com saudades!). No livro 'Amigo Secreto' não se tem do que reclamar das histórias, apesar de curtas, ambas foram bem escritas, como a maioria dos livros da Sylvia.

Quem se interessou, pode comprar tanto o livro físico, que tem as duas histórias, quanto cada livro em separado, só que daí é apenas em e-book.

Livro físico: Americanas, Extra, Fnac, Saraiva, Submarino,
Livro digital: Saraiva - A Lista de Desejos e Sangue e Rosas


Beijos,
Mari.
 
Capas originais

Nenhum comentário