Jessica Bird (J.R. Ward) - Tesouro e Sedução

Oi gente!

Hoje trouxe um livro de uma das minhas autoras preferidas, J.R. Ward, escrevendo como Jessica Bird. A Ward vocês já devem conhecer pelos livros da Irmandade da Adaga Negra. *Pausa para um suspiro*

E como já era de se esperar, a autora não deixou a desejar quanto à escrita e a trama. Os personagens são belamente construídos, as características de cada um incrivelmente lapidados e desenvolvidos. E, provavelmente como já disse em vários posts, os livros da Ward te permitem realmente estar no local onde se passa a história de tão maravilhosamente bem descrito.

Sou suspeita para falar, ou melhor, escrever. Mas no começo fiquei meio assim de ler, sei lá. Mas confesso, não me arrependi nem um pouquinho! Tirem suas conclusões...

Ela é obcecada em desenterrar segredos do passado, mas o que descobrirá é mais valioso que ouro...
A arqueóloga Carter Wessex é atraída para a Montanha Farrell com o objetivo de resolver um mistério secular, e acaba encontrando uma preciosa ossada. Mas uma coisa está em seu caminho: Nick Farrell, um sexy empresário que não tem paciência com os invasores de suas terras. Carter abandona o projeto... mas Nick continua sua perseguição. Carter logo é tragada para o mistério e para os braços de um homem que ela jurou nunca se apaixonar. Até que os segredos do ouro desaparecido se revelam, assim como os verdadeiros motivos de Nick. Será que tudo o que se passou entre eles foi apenas parte do plano? Quantos segredos mais ele escondeu dela?

Bom, já na sinopse dá de ver que a J.R. Ward foi dar uma voltinha bem longe da ficção fantástica... Hahaha

Esqueçam as mocinhas virgens, ingênuas e frágeis. Carter é tudo, menos isso. Ela é uma personagem megamente forte. Bom, para ser uma arqueóloga, ficar sujeita ao tempo e no meio da terra, tem que ser forte mesmo benhê! Mas se você parar para pensar (na verdade não há há há...), todas as personagens a Ward são assim. Todas elas têm um caráter forte e de presença. E honestamente, é isso o que eu mais gosto nos livros dela.

Óbvio, que como toda mocinha, algumas atitudes dela me incomodaram ao extremo. Mas tudo bem, desculpo o sangue quente dela.

E o Nick então! Confesso que eu não gosto de ler livros em que os personagens estão interessados um no outro, mas um deles está com outra pessoa. Mas fiz um esforcinho pelo Nick. E ele não me decepcionou. Ele despachou a outra e foi atrás do que queria!

Adorei as ceninhas de ciúmes dos dois. Principalmente do Nick quando a equipe da Carter, composta por Buddy e Ellie, chega e começam a montar acampamento. E a cara dele quando leva uma 'real' do Buddy.

A única coisa que eu achei que ficou meio fora, foi o tempo que ela ficou sem se falar com o pai, porque logo no início dá a entender que foram muitos anos que ela se manteve afastada, mas lá pelas tantas ela revela que foi menos do que eu esperava. Alguém mais murchou nessa parte? Quein, quein, quein, queeeeeeein.

E claro, como não podia faltar, temos intrigas! Tudo começa porque Carter quer explorar a montanha de Nick em busca da resolução da história de Red Hawk e do reverendo Winship há muitos anos. O que eles não contavam, é que não encontrariam só um pedaço da história, mas também algo muito mais precioso. E alguém mais estava de olho nessa preciosidade...
Acho que a Universo dos Livros vai me levar à falência, só pode! Trazendo todos os livros da Ward para o Brasil...

Espero que vocês tenham gostado, e se você é fã da J.R. Ward pelos livros dos meninos da IAN, não deixe de ler 'Tesouro e Sedução, que na gringa é intitulado de 'Heart of Gold'.

E se você ainda não leu a série Irmandade da Adaga Negra, corre lá fia! Tá esperando o quê?!

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário