The Cukoo's Calling - Robert Galbraith

Olá pessoal!

Nos últimos dias se tem falado muito sobre o livro The Cukoo's Calling, de Robert Galbreith. Mas por quê diabos está o maior bafáfá em torno desse livro?! Simples. Robert Galbreith não é ninguém menos que a famosa escritora J. K. Rownlig, a criadora da turma de bruxos mais queridos do universo.

O livro foi lançado em abril deste ano, e logo começaram as especulações sobre o autor. Muito se falou sobre a escrita segura do autor, até então desconhecido. Vi que muitas pessoas, e até mesmo jornais 'gringos' famosos concordando que a escrita do livro não era estranha... Quando li a sinopse, adorei, e confesso que fiquei meio ressabiada por se tratar de um autor que eu nunca tinha ouvido falar. E como eu adoro romances policiais, não podia deixar esse livro de fora da minha 'lista'.

Mas por quê uma autora tão renomada decidiu escrever sob um pseudônimo? Bom, vocês podem imaginar o estigama (do gênero bom, é claro), que a Rowling carrega desde Harry Potter? Acho que ela quis fazer uma esperiência para ver se a história tinha potencial e não só venderia por causa nome dela. Vale lembrar que outros autores conhecidos já fizeram isso, como por exemplo, a diva Nora Roberts, que lançou a série Mortal sob o nome de J. D. Robb.

Apesar da história ser boa, desde o lançamento até começo de julho, que foi quando vazou a informação de que Rowling era Galbreit, o livro não tinha vendido muitas cópias. Mas depois disso, foi como um foguete em lançamento, um dia estava figurando nas últimas posições de venda, e no dia seguinte, já estava em uma das primeiras posições de venda. Mas parece que ela não ficou muito feliz não... Dêm uma olhadinha no que ela falou:

“Eu esperava guardar este segredo durante um tempo mais porque ser Robert Galbraith foi uma experiência libertadora.” - J.K. Rowling

Segue abaixo as capas do livro e uma explicação megamente breve sobre a história para deixar vocês ficarem morrendo de vontade de ler. Muáháhá.

O livro conta a história de um detetive em decadência, pelo menos foi assim que eu imaginei Cormoran Strike. O detetive em questão, parece tirado de um enredo de novela mexicana.

Como desgraça pouca é bobagem, ex-soldado, o coitado perdeu uma perna em uma mina no Afeganistão, termina um relacionamento de anos, e para coroar o bolo, ele mora em seu escritório. Sério? S.é.r.i.o.? Como amante de novelas mexicanas e do dramalhão dos enredor, só com isso, o livro já ganhou minha atenção.

Então, na vida pacata do detetive, eis que surge um novo personagem, John Bristow, e com ele uma tragédia pessoal. Sua irmã, a famosa modelo Lula Landry, vulgo Cukoo, havia morrido meses antes. Apesar da história oficial divulgada fosse de suicídio, o irmão não acreditava nisso, claro, óbvio...

E com esse caso em mãos, o detetive Cormoran Strike entra no mundo do glamour, paparazzi, namorados, estilistas e fama. Foi uma leitura interessante, me prendeu do começo ao fim. Tentei imaginar a situação, um detetive-ex-soldado nesse mundo de socialites...

OBS:. Quando eu li Cukoo, não sei por que, mas na minha mente veio a imagem daqueles relógios antigos. (Sim, aqueles que lembram a nossa infância comendo guloseimas na cozinha da vovó.) Agora imaginem o meu desespero, cada vez que lia o nome da modelo/vítima, vinha na minha mente o barulho do relógio do passarinho! Hahahaha
 
E claro, como não podia deixar de ser, a Editora Rocco adquiriu os direitos autorais para publicar o livro no Brasil. A Rocco também foi quem publicou os livros do Harry Potter aqui no país verde e amarelo.

Mas para a felicidade de quem ainda não leu o livro, vocês não vão ter que esperar muito. Segundo o anúncio da editora, o lançamento de 'The Cokoo's Calling' será em novembro ainda deste ano. Exato! Você não leu errado e não, eu não digitei errado! Praticamente em 3 meses o livro será publicado aqui no Brasil. Yupiii! Vocês podem conferir o comunicado na página do Facebook da Rocco aqui.

Espero que a editora opte pela capa do meio, que foi a que mais captou a minha atenção e, honestamente, foi a que eu achei mais bonita e de acordo com a história, já que o livro gira em torno da dissolução da morte de Cukoo. Apesar de ela não ser a personagem principal.

Ah, outra coisa que me deixou bastante animada, é que segundo J. K. Rowling, The Cukoo's Calling é o primeiro livro de uma série! o// *cruzando os dedos para ela não mudar de idéia*

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário