Por dentro de 'O Inferno de Gabriel’ e ‘O Julgamento de Gabriel’

Olá pessoal!

Sei que os últimos posts foram sobre a série, mas como reli o primeiro livro e hoje mesmo terminei de ler o segundo, resolvi jogar tudo aqui, porque está tudo fresquinho na memória... Prometo que será o último relacionado aos livros, a não ser que o autor libere mais algum capítulo. *cruzem os dedos!*


Inicialmente achei que não iria gostar do 1º livro (e quem diria a trilogia), e confesso que comecei a ler fazendo ‘biquinho’. Provavelmente porque antes de decidir ler o livro, li muitos comentários. O negócio é que eu não gosto de ser ‘vai com os outros’, então fui ler para poder formar minha própria opinião. 

E no decorrer da leitura, meu ‘biquinho’ foi se transformando em sorrisinho. Apesar de ter estranhado um pouquinho a escrita em 3ª pessoa. Estava acostumada às escritas em 1ª pessoa, então foi interessante fazer essa leitura meio que imparcial.

*Alerta*
Antes de mais nada, percebi que muitas pessoas compara esta trilogia com 50 tons. Alerto, não é nada como a trilogia de E.L. James. Não temos cenas BDSM, mas nem de longe! As cenas 'quentes'o abordadas por Sylvain de uma maneira bem romantizada, então não tem nada de "aquilo no dedo e o dedo naquilo".



A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher. 
 

Título: O Inferno de Gabriel (Gabriel's Inferno)
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Páginas: 512
Lançamento: 02/2013

No primeiro livro somos apresentados aos nossos personagens principais, Gabriel Owen Emerson e Julianne Mitchell, que começam a história com a relação professor vrs. aluno.  Julia vai para a Universidade de Toronto fazer sua pós em Dante, e Gabriel acaba sendo seu professor. Inicialmente ele é bem ríspido com Julia, e eu realmente cheguei a ficar com pena dela em algumas partes.

Para entender um pouquinho melhor e sem eu revelar demais, vou fazer um resumão:
  1. Gabriel e Julianne se conhecem há muito tempo, sob o velho pomar da casa dos pais adotivos de Gabriel.Por motivos pessoais que vocês descobrirão lendo o livro, Gabriel acredita que o encontro dos dois sob o pomar fora apenas um sonho, mas para Julianne, foi o começo de algo maior. 
  2.  Anos mais tarde, por ironia, Gabriel se torna professor de pós-graduação de Julianne em Estudos Italianos, vulgo “tudo sobre Dante”.
  3. Apesar do reencontro, ele não a reconhece como o anjo do sonho, que batizou de Beatrice, ou Beatriz, como vocês preferirem.
Achei a postura do Gabriel bem próxima à realidade, tive professores na faculdade que eram assim, por dizer, arrogantes. Ao menos foi essa a primeira impressão que eu tive do Professor. Achei a Julianne um tanto... excessivamente passiva. Ela acaba aceitando muitas coisas calada. E honestamente, acho que faltou um pouco mais de ação por parte da personagem, mas acho que isso se deve ao fato dela ser virgem, mas pasmem, não achei ela tão tímida quanto às virgens que lemos por aí. Mas passando por cima de tudo isso...



A coisa começa a se desenrolar quando Gabriel percebe que Julia é sua Beatrice/Beatriz de tantos anos atrás. E é a partir daí que temos uma mudança na relação dos dois, que passa de acadêmica, para romântica. Mas... A confraternização entre professores e alunos é algo que é previsto nos regimentos acadêmicos... Obstáculos, obstáculos e mais obstáculos.



Confesso que fiquei ansiosa e tão entretida com os acontecimentos, juro, que não sei como, não percebi, mas cheguei no final e, oi? Já acabou? Como assim? Eu acabei de começar! Pois é minha gente, o livro e a narração te prendem de uma maneira, que quando você vê já está no final do livro e nem percebeu.


Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor.


Título: O Julgamento de Gabriel (Gabriel's Rapture)
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Páginas: 384
Lançamento: 07/2013




No segundo livro da trilogia, temos a continuação da vida dos nossos pombinhos. A relação amorosa dos dois finalmente evoluiu de meramente platônica, mas em contra partida, outros obstáculos surgem.

Gabriel foi denunciado por assédio sexual por uma aluna instisfeita, assim como a mesma também desferiu seu golpe em Julia, denunciando-a por quebrar as regras da universidade. Sem revelar muito, posso dizer que esses e posteriores acontecimentos estremessem a relação de Dante e Beatrice, não, pera, Gabriel e Julia.



Nesse meio tempo, já tinha perdido 3 unhas. Ansiedade!

O título deste segundo livro, na minha opinião, faz mais jus à história do que o do primeiro. Pois os dois têm que enfrentar o conselho acadêmico e responder pelas denúncias e ao mesmo tempo, conseguir lidar com a relação e com o desgaste dos acontecimentos.
 
Pode-se dizer que com a experiência, Julia deixou de ser aquela ‘coelhinha’, como fora carinhosamente apelidada no primeiro livro. Podemos ver uma personagem mais forte e mais decidida. Já Gabriel, honestamente, achei que ele ficou em segundo plano neste livro, mas não deixou de ser menos perfeito por causa disso.

Tudo muito lindo, tudo muito delicia, mas... Assim como na primeira parte, não quero me prologar muito, pois tenho medo de acabar soltando algum spoiler, então paro por aqui, e vão ler o livro para surtar que nem eu. Haha.



Não sei como vou conseguir me segurar até dezembro!

Para os que não sabem, em dezembro será lançado na ‘gringa’, o último livro da trilogia, ‘A Redenção de Gabriel’. 
 * Até o momento não há previsão no site da Arqueiro para o lançamento do livro no Brasil.



Notem que Sylvain já liberou os dois primeiros capítulos do futuro livro. Abaixo seguem os links para os que ainda não leram a tradução feita pelo blog!






Aqui também vai um outtake sobre como o Professor ‘caçava’. 

Bom, por hoje é isso.

Beijos,
Mari.

Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor.
- See more at: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/211#sthash.lSFb42Hk.dpuf
Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor.
- See more at: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/211#sthash.lSFb42Hk.dpuf

Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.
- See more at: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/182#sthash.d4ttLlVX.dpuf

Um comentário