Fallen - Lauren Kate



A um tempo atrás, eu estava ‘passeando’ no shopping com a minha mãe, e como sempre, não resisto à passar na frente da livraria. E lá na vitrine, estava o 1º livro da série. Fiquei curiosa com a capa e a sinopse, lembro que cheguei à anotar nas notas do meu celular o nome do livro e da autora. Mas devo confessar que depois acabei esquecendo e nem procurei informações. Ou seja, não foi uma capa ou sinopse que me chamou muita atenção. No natal daquele ano ganhei o livro, mas de novo, ficou encostado na estante e só ano passado, quando ganhei o último livro de ‘amigo secreto’ de uma amiga, que daí criei vergonha na cara e me dignei à começar a ler.

Vale lembrar que a série é composta por 4 livros, na seguinte ordem: Fallen, Tormenta, Paixão e Êxtase.

Quem acompanhou a série sabe que ainda há o livro ‘Apaixonados’, que é um livro à parte, um extra. Então se você ler ou não, honestamente, não vai atrapalhar a continuidade da leitura da saga.
Capas e Sinopses

FALLEN - Livro 1


Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.


 
 TORMENTA - Livro 2

Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?

PAIXÃO - Livro 3


Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira... Luce está certa que algo - ou alguém - em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta vida... voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar. Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum deles está tão agitado quanto Daniel. Ele vai atrás de Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história. Porque então seu romance corre o risco de acabar... para sempre.

 ÊXTASE - Livro 4

No quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas. O céu está escuro com asas… Como a areia numa ampulheta, o tempo está se esgotando para Luce e Daniel. Para parar Lúcifer de apagar o passado eles devem encontrar o luga onde os anjos caíram na terra. Forças sombrias estão atrás deles, e Daniel não sabe se consegue fazer isso—viver só para perder Luce uma vez e mais outra. No entanto, juntos, eles enfrentarão uma batalha épica que deixará corpos sem vida… e poeira de anjos. Grandes sacrifícios são feitos. Corações são destruídos. E de repente, Luce sabe o que deve acontecer.

 APAIXONADOS - Livro Extra


A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série - Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture - último volume da série -, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane.

Então, infelizmente tenho que admitir que sou uma pessoa que vai muito pela capa quando nunca ouvi nada sobre o livro. E confesso que, na minha opinião, a capa do 1º livro, definitivamente não se ‘vende’. Mas quando ganhei o último livro, decidi que não podia mais deixar a leitura da saga de lado.

Não vou dizer que foram os melhores livros que eu li na minha vida, pois estaria mentindo. Mas também não posso dizer que foram péssimos. A leitura foi boa, só que demorou para me prender na história, e isso conta bastante quando avalio um livro ou uma saga.

Achei os livros bem estruturados e eles também seguem uma linha cronológica boa, tipo, não deixa a gente boiando nos acontecimentos. Encontrei alguns errinhos de revisão básicos, mas que não atrapalharam o andamento da leitura. 

O enredo já é meio conhecido. A mocinha que se apaixona por um cara que quer mantê-la afastada. Eles já se conhecem, apesar dela não reconhecê-lo e o amor deles está entrelaçado à uma ‘maldição’ que eles passam a série inteira tentando desvendar.

Não sou religiosa, mas confesso que gosto desta temática romântica dos anjos caídos. Não sei porque, mas tem um apelo que não consigo explicar. Acho que é pelo fato de escolhas e indecisões que os levaram à certos caminhos. De uma certa maneira me lembra a série Hush Hush.

Apesar de não achar a série lá grandes coisas, eu gostei muito dos personagens. Principalmente da Luce e do Daniel. Eles são bem desenvolvidos e você consegue perceber a personalidade de cada um, e meio que consegue entender a linha de pensamento deles. Para mim, eles se tornam pessoas reais quando leio. E é possível perceber o crescimento e amadurecimento deles e do relacionamento dos dois no decorrer dos 4 livros. Claro que não quero desmerecer os outros personagens. PS:. Adorei a Ariane.

Meu conselho em relação à essa série é ler sem compromisso. Leiam mais como uma diversão. Mas não se atentem muito aos detalhes.

Confesso que esperava mais dessa série, mas acho que isso aconteceu porque eu fui inventar de ler Fallen logo depois de lido Hush Hush... Que apesar de serem da mesma temática, são diferentes, não se enganem!

As capas que eu mais gostei foram as do 2º e 4º livros (Tormenta e Êxtase). As outras achei infantis, não sei. E vocês?

Ah, antes que me esqueça. Parabéns à Editora Galera que manteve as capas originais! Não são todas as editoras que têm essa consideração com os leitores!!
Espero que tenham gostado!
Mari.

1 recadinhos :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...