Madeline Hunter - Os Rothwells 01 - As Regras da Sedução

Oi gente!

Hoje vim postar sobre um dos livros que eu ganhei em um sorteio, como vocês viram no post anterior.

Para as interessadas, a Editora Arqueiro disponibilizou um pedacinho do começo do 1o livro. Clique aqui!
Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado – um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden.


Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar. O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo.

Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.


Bom, seguem minhas impressões do livro:

1) Este é o 1o livro de uma trilogia, creio eu, já que a trama gira em torno dos irmãos Rothwell: Christian, Hayden e Elliot.

2) Apesar da capa ser bonita, senti falta dos "olhos cor de violeta" que são descritos como a característica mais marcante de Alexia.

3) Honestamente, o livro é uma constante, não tem altos e baixos ou fortes emoções. Pelo que eu percebi deste livro, a autora parece ser uma pessoa de 'fala mansa' e deixou isso transparecer demais no livro.

4) Fiquei exasperada algumas vezes. Tive que parar a leitura, dar uma espairecida nas ideias, e depois voltar à ler. Acho que sou hiperativa...

5) Esse livro é daqueles que antes da metade, você já sabe o final. Ao menos comigo foi assim.

E por fim.....

6) O próximo livro é com o Elliot e a amiga da mocinha, a Phaedra Blair, que no 1o livro deu o ar de sua graça e aparentou ser uma personagem de personalidade forte. AMÉM! 
    * Segue a capa do 2o livro, intitulado: Lições de Desejo.
 
Se Phaedra Blair não possuísse tanta beleza e estilo, a alta sociedade achá-la-ia apenas estranha. Mas como a Mãe Natureza a dotou de ambas as coisas, consideram-na interessante e excêntrica. Ela é uma mulher à frente do seu tempo. Deseja liberdade e persegue um sonho. Apaixonar-se não está nos seus planos imediatos. Aliás, o seu primeiro encontro com Lorde Elliot não é auspicioso. Injustamente presa, será graças ao poder e charme do jovem que consegue escapar. Mas Phaedra depressa descobre que o preço da sua "liberdade" é ficar virtualmente ligada ao seu "herói". Pois Elliot Rothman não agiu apenas numa missão de boa vontade. O seu objectivo é garantir que Phaedra não publicará um manuscrito que ameaça destruir o bom nome da sua família, e para tal, ele está disposto a tudo. Não contava, porém, encontrar uma adversária à sua altura. Os dois jovens vão debater-se com as convenções de uma sociedade rígida e, acima de tudo, com sentimentos tão intensos quanto contraditórios.

OBS:. Essa é a capa do livro em Portugal, mas acredito que a Arqueiro vai continuar com a mesma capa na edição brasileira. Ah, outra coisa! Não achei o 2o livro para a venda, e no site de editora não tinha previsão para o lançamento do livro...
Espero que tenham gostado!

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário