Lisa Kleypas - Os Ravenels 01 - Um Sedutor Sem Coração


A resenha de hoje fica por conta de um maravilhoso romance de época!

Da noite para o dia Devon Revenel se viu com um condado no colo. Ao descobrir que o título vinha com dívidas infinitas e mais responsabilidades do que ele estava disposto a assumir, Devon está disposto a se livrar daquilo o mais rápido possível... Até conhecer a viúva do antigo conde, seu primo.

Quando Kathleen conhece Devon, ela sabe que será muito difícil lidar com o novo conde, pela sua fama já conhecida. O que ela não esperava é que ele fosse mais maliciosamente charmoso do que ela imaginara...

O que será o resultado dessa mistura? Vem conferir!
"Devon Revenel, o libertino mais maliciosamente charmoso de Londres, acabou de herdar um condado. Só que a nova posição de poder traz muitas responsabilidades inesperadas – e algumas surpresas.

A propriedade está afundada em dívidas e as três inocentes irmãs mais novas do antigo conde ainda estão ocupando a casas. Junto com elas vive Kathleen, a bela e jovem viúva, dona de uma inteligência e uma determinação que só se comparam às do próprio Devon.

Assim que o conhece, Kathleen percebe que não deve confiar em um cafajeste como ele. Mas a ardente atração que logo nasce entre os dois é impossível de negar.

Ao perceber que está sucumbindo à sedução habilmente orquestrada por Devon, ela se vê diante de um dilema: será que deve entregar o coração ao homem mais perigoso que já conheceu?

Um Sedutor Sem Coração inaugura a coleção 'Os Ravenels' com uma narrativa elegante, romântica e voluptuosa que fará você prender o fôlego até o final."

Do dia para a noite, Devon Ravenel, um dos libertinos mais charmosos de Londres, acabou com um título de conde caindo no seu colo. Só que o condado vinha com dívidas monumentais e milhares de responsabilidades, que incluíam as três irmãs do antigo conde bem como a viúva do mesmo, que era seu primo. Mas acontece que Devon nunca trabalhou na vida, e a perspectiva de lidar com uma quantidade absurda de dívidas não era muito atraente...

Kathleen, a jovem viúva do antigo conde, já estava preparada para pegar suas cunhadas para viver da sua modesta renda que recebeu de herança, justamente porque ela sabia que não seria possível continuar na propriedade já que conhecia a fama do novo conde. Kathleen sabia que Devon seria a ruína daquele lugar, só não esperava que ele mesmo confirmasse suas intenções tão cruelmente assim que colocou os pés na casa.

Basta dizer que os ânimos não ajudaram muito e quando os dois ficaram cara a cara, a atração surgiu mas acabou mascarada pela hostilidade. Kathleen e Devon ficam se cutucando o tempo todo e entram em um jogo de provocação mútua a ponto de um não conseguir estar no mesmo ambiente que o outro. Mas isso não impediu que a atração continuasse a crescer.

Apesar de todas as incertezas da sua nova posição e do que faria com a propriedade cheia de dívidas, a única coisa de que Devon tinha certeza era de que ele queria Kathleen! E ela não era imune aos encantos do conde e quando percebe que está cedendo ao charme de Devon, em uma dança para lá de maliciosa, Kathleen sabia que de uma maneira ou de outra, ela terminaria machucada...

Pense em um romance de época bom! Lisa Kleypas me prendeu desde a primeira página de 'Um Sedutor Sem Coração', me deixou apaixonada pelos personagens e indignada pelas situações. Tanto Kathleen e Devon, quanto os demais personagens ganham destaque no decorrer da história, dando amostras do que está por vir nos próximos livros. Risadas são garantidas!

Kathleen é uma personagem interessante... Ela é diferente de todas as personagens que já li: ela tem um passado não muito feliz com os pais biológicos, foi entregue à amigos da família, não se importa em sujar as mãos para trabalhar e, diferente de todas as mocinhas de época, tem uma enorme afinidade com cavalos, e não deixa que ninguém lhes diga o que fazer em relação aos animais.

Devon é aquele mocinho que não quer saber de nada mais do que mulheres e dinheiro. Trabalhar? Devon nem conhece essa palavra. Mas quando o primo morre e o condado lhe cai no colo, a realidade bate na porta rapidinho! De um momento para o outro Devon foi de fanfarrão à conde cheio de responsabilidades e mesmo com ele lutando contra a ideia, é visível o amadurecimento do personagem...

Gostei da maneira como a autora retratou a Kathleen, ainda mais que no decorrer do livro nos é mostrado os motivos por trás de suas atitudes e o que levou Kathleen a ser o que é. E quando Devon, que também não teve uma infância felizarda com os pais, entra desconstruindo quase tudo o que Kathleen tem por certo e desestabilizando os sentimentos de ambos os lados, Lisa Kleypas vai mostrando o motivo de ser uma autora de peso nos romances de época!

Estou louca pelo próximo livro!
Vocês podem encontrar o livro nos seguintes sites: Amazon - Americanas - Cultura - Fnac - Livraria da Folha - Livraria da Travessa - Saraiva - Submarino.

Ou então encontrar onde fica mais barato comprar, clicando aqui.

Ebook: Amazon - Cultura - Kobo - Saraiva.

Outros links: Skoob e Goodreads.
                                                                      ~*

A série 'Os Ravenels' tem, até o momento, 4 livros publicados lá fora e mais um vindo em 2019.

A editora Arqueiro, que é a detentora dos direitos de publicação da série aqui no Brasil, já até divulgou os títulos e capas dos próximos 3 livros.

Abaixo está a listagem bem certinha para quem quiser acompanhar:

                  * Livro 1 - Cold-Hearted Rake - Um Sedutor Sem Coração
                  * Livro 2 - Marrying Winterbone - Uma Noiva Para Winterbone
                  * Livro 3 - Devil in Spring - Um Acordo Pecaminoso
                  * Livro 4 - Hello Stanger - Um Estranho Irresistível
                  * Livro 5 - Devil's Daughter - (previsão de lançamento na gringa: 2019)

Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário